7 coisas que você pode fazer com a cerveja

A cerveja pode ser usada não só para consumo

7 coisas que você pode fazer com a cerveja | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cerveja pode ser usada não só para consumo, mas também para outras coisas. Pensando nisso, selecionamos algumas utilidades que podem ser feitas com a cerveja. Confira:

1. Deixe sua horta saudável

O jardineiro profissional Andrew Lopez recomenda pulverizar a cerveja para manter as plantas saudáveis. Ele afirma que a grama, por exemplo, absorve o açúcar contido na bebida e tira a energia a partir dela. Para deixar as pragas, como lesmas, longe do jardim, ele enterra meio copo de cerveja no solo, isso faz com que as lesmas sejam atraídas e morram afogadas. Bom, ao menos elas vão morrer embriagadas.

2. Deixe sua carne macia

Já que vai fazer o arroz com cerveja, porque não também usar na carne? As vezes nós estamos com aquele maldito azar e acabamos comprando uma carne dura. Mas a solução para isso é bem simples, e se chama cerveja! A bebida deixa ela macia por causa da acidez que acaba quebrando as cadeias musculares da carne. Basta deixá-la marinando na cerveja por um tempo, pode ser de um dia para o outro, por exemplo.

3. Lavar o cabelo

Alguns especialistas afirmam que os aminoácidos e vitaminas contidas na cerveja reparam os fios e dão volume às suas madeixas. Três colheres de sopa de cerveja adicionados a meio copo de água morna pode realmente deixar seu cabelo mais bonito.

4. Waffles macios

Assim como a carne, a cerveja também pode deixar waffes e até panquecas macias. Basta adicionar um pouco de cerveja e você terá um alimento macio e saboroso.

5. Frango assado na cerveja

E que tal um frango assado na cerveja? Bom, faça o frango que você sempre faz, use os seus temperos de sempre, coloque batatas, cebola, tudo que você gostar. Na hora de colocar para assar, coloque 1 lata de cerveja clara, e depois de meia hora assando, retire o excesso de líquido com uma concha. Volte a assar até ficar no ponto e pronto, você irá saborear um frango feito na cerveja.

6. Limpe seus pés

Use uma bacia com vinagre branco e três garrafas de cerveja preta, isso vai fazer muito bem para a saúde dos seus pés pelo fato das bactérias contidas no levedo da cerveja e a acidez do lúpulo adicionam nutrientes à pele.

7. Soltar parafusos enferrujados

Sabe aquele maldito parafuso que está enferrujado e não quer desenroscar de jeito nenhum? Jogue um pouco de cerveja em cima dele e espere alguns minutos, enquanto isso, vá tomando a cerveja para comemorar sua grande conquista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES