7 doenças que já tem cura e você não sabia

Vale lembrar que algumas não possuem a cura oficial

7 doenças que já tem cura e você não sabia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje em dia, com o avanço da ciência e tecnologia, algumas doenças que antes se pensava que nunca se acharia a cura, hoje já se pode achar. Pensando nisso, criamos uma lista em que mostra algumas doenças que já tem cura e você não sabia. Vale lembrar que algumas não possuem a cura oficial, mas cientistas chegaram bem perto de uma solução.

1. Alopécia Universal – Perda de cabelo em partes do corpo

É um tipo de enfermidade que faz com que os cabelos de parte do corpo das pessoas caiam, além dos fios na cabeça. Cientistas da Universidade Yale, nos Estados Unidos, descobriram um medicamento com finalidade de tratar o reumatismo que pode estimular o crescimento de cabelo e pelos em pessoas com alopécia universal (uma versão da doença que faz com que a pessoa perca todos os pelos do corpo).

2. Hepatite B

A Hepatite “é uma doença causada por um vírus e que provoca mal-estar, febre baixa, dor de cabeça, fadiga, dor abdominal, náuseas, vômitos e aversão a alguns alimentos.

Por ser conhecida por atingir várias pessoas, hoje ela já tem cura e você pode fazer a prevenção tomando vacina e ficando imune.

3. Doenças mitocondriais

As doenças mitocondriais são aquelas que passam de mãe para o filho. São consideradas raras e afetam os principais órgãos do corpo e causam doenças como cegueira, surdez e até perda de massa muscular. Para curar a doença, cientistas usaram terapia com células-tronco no tratamento de doenças mitocondriais raras com um tipo de mecanismo que “corrige” mitocôndrias nocivas em células da pele retiradas de pacientes para criarem células-tronco pluripotentes.

4. Depressão

A Depressão é considerada uma das doenças mais comuns entre as pessoas do mundo. Ela é caracterizada pela perda de interesse em qualquer atividade, ausência de prazer, tristeza e oscilações entre sentimento de culpa e baixa autoestima.

Para acabar com a depressão a cura é que você programe sua rotina, mude totalmente sua vida e deixe de lado os sentimentos ruins que ela causa.

5.Doença de Jorge Lobo

É causada por ferimentos que se espalham pelo corpo através de coceiras intensas, sendo comum nos braços, orelhas e pernas.

Um médico conseguiu uma solução para diminuir os nódulos que a doença causa com três medicamentos para tratar a hanseníase, a Rifampicina, Clofazimina e a Dapsona.

6. Febre Amarela

A febre amarela “é uma doença infecciosa, causada por um vírus transmitido por vários tipos de mosquito. O Aedes Aegypti pode transmitir a doença, causando a febre amarela urbana. Atualmente, já existe vacina de prevenção.

7. Vitiligo

A Vitiligo é uma doença autoimune cujas células do sistema de defesa do organismo atacam os produtores de melanina (substância responsável pela pigmentação da pele), os melanócitos. Pesquisadores desenvolveram um medicamento para tratar casos de artrite reumatoide que conseguiu restaurar a pigmentação da pele de uma paciente que tinha vitiligo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES