7 erros que pessoas que querem emagrecer cometem

Comportamentos e alimentos adotados sem moderação podem prejudicar

7 erros que pessoas que querem emagrecer cometem | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fazer dieta é uma das maneiras para conquistar o corpo perfeito e para ajudar a ter uma alimentação mais saudável. Mas o que acontece é que alguns comportamentos e alimentos adotados sem moderação podem acabar prejudicando sua saúde.

Pensando nisso, vamos mostrar alguns erros comuns cometidos por quem quer perder peso:

1. Substituir o queijo branco pelo amarelo

Por ter a fama de bonzinho, o queijo branco normalmente é consumido em pedaços maiores, ou seja, não é a melhor opção sempre. Além disso, não é necessariamente mais saudável, já que, como os outros queijos, é rico em gorduras saturadas, que podem aumentar o colesterol e comprometer a saúde do coração.

2. Não comer banana

Você sabia que uma unidade média tem só 78 calorias? Além disso, ela é rica em fibras insolúveis, que driblam a fome e a produção excessiva de insulina.

3. Reduzir os carboidratos somente a noite

Portanto, não há diferença se você consumir carboidrato de dia ou de noite, desde que ele esteja em quantidade adequada.

4. Para de tomar cerveja

O problema não é a cerveja, e sim a quantidade que se consome. A cerveja é calórica e se ingerida em excesso - algo que não é muito difícil de acontecer - pode comprometer o valor calórico diário do cardápio.

5. Exagerar no final de semana

Em um ano, os dias que compreendem os finais de semana somam 104. Se, em cada um desses dias, você incluir 100 calorias a mais da recomendação diária, no fim de um ano pode ter engordado 1,5 kg. Então não exagere tanto.

6. Comer só produtos light

Esses produtos ajudam a ficar dentro do limite calórico diário, mas não são sinônimos de sucesso garantido e precisam ser consumidos moderadamente.

7. Comer pão integral com grãos

Eles são realmente saudáveis, devido a seus altos teores de fibras, gorduras saudáveis, vitaminas do complexo B e fotoquímicos. Mas, na hora da escolha do pão, o importante é avaliar no rótulo a quantidade de calorias por porção e a quantidade de fibras, que deve ser de, no mínimo, 3g por porção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES