7 fobias que você pode ter e nem desconfia

Confira a lista de fobias e se surpreenda

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O significado de fobia é "um tipo de perturbação da ansiedade que se caracteriza por medo ou repulsa persistente de alguma situação ou objeto". As pessoas que sofrem disso lutam diariamente para evitar uma situação ou objeto que lhe causa um tipo de mal estar, um sentimento de medo ou perigo real. Confira a lista de fobias e se surpreenda.

1- Consecoteofobia

Para as pessoas que sofrem dessa fobia, as colheres, garfos e facas são os talheres utilizados para comer sushi ou comida japonesa como um todo. A ideia de pegar dois pedaços de madeira para comer causa ansiedade nessas pessoas. É uma fobia que afeta muitas pessoas.

2 - Liticafobia

Essa fobia faz com que as pessoas temam, acima de tudo, ações judiciais. A ideia de uma ação faz com que elas fiquem extremamente amedrontadas. O maior problema dela é fazer com que a pessoa pense quase o tempo todo que está sendo processada por outra.

3 - Peladofobia

Essa é outra bem comum. A fobia é o medo de ficar careca. As pessoas que sofrem disso buscam ajuda sempre que percebem uma pequena queda de cabelo, mesmo que seja a normal.

4 - Coulrofobia

Para muitas pessoas, os palhaços representam humor, brincadeiras e festas. Por outro lado, várias o veem como um vilão muito mais sinistro do que demônios. Se você tiver um medo inexplicável de palhaços, provavelmente sofre com coulrofobia.

5 - Ephebiphobia

Essa fobia é um tanto diferente, mas bem comum. É o medo de jovens ou repulsa dos mesmos. Quem sofre dessa fobia busca ficar o mais longe possível de adolescentes.

6 - Filofobia

A maioria das pessoas quer ser amadas e tem muito amor para oferecer. No entanto, outras veem o amor como algo amedrontador. Essa fobia é o medo de se comprometer em relacionamentos amorosos.

7 - Scriptofobia

Se você tem medo de escrever em público, você pode sofrer de scriptofobia. Esse medo pode aparecer de várias, desde fazer uma prova em público até assinar um documento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES