7 motivos para usar sabonete líquido

O uso do em liquido é mais recomendada pelos dermatologistas

7 motivos para usar sabonete líquido | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você costuma usar o sabonete em barra, saiba que o uso do em liquido é mais recomendada pelos dermatologistas. Se ainda não está convencido, confira os benefícios de trocar o sabonete em barra pelo líquido.

1. Mais higiênico

Tudo o que precisa ser manipulado diretamente com as mãos é menos higiênico- e é exatamente esse o caso do sabonete em barra. Quando é utilizado por mais de uma pessoa, então, torna-se ainda mais anti-higiênico.

2. Aliado da pele seca

A pele seca requer sabonetes mais hidratantes, formulados com óleos vegetais e emolientes, sem álcool. Nesse caso, o mais indicado são os sabonetes líquidos, que combinam uma limpeza suave da pele com propriedades hidratantes e emolientes.

3. Trata a pele

Como o sabonete líquido não é feito com pH alcalino, como a versão em barra, é possível acrescentar mais princípios ativos. Extratos vegetais, vitaminas, proteínas, aminoácidos e outras matérias-primas são alguns exemplos.

4. Ótimo para pele sensível

O sabonete líquido pode ser melhor para peles que ficam irritadas facilmente por ter formulação mais neutra. A versão em barra pode conter mais partículas abrasivas que não são adequadas ao uso em pele sensível.

5. Rende mais

Ele pode até parecer ser mais caro que o sabonete em barra, mas repare como a versão em barra acaba bem mais rápido. Toda vez que você a usa, boa parte derrete na água e no vapor do banho. No sabonete líquido, a quantidade que você coloca nas mãos é a que você irá utilizar - sem desperdício.

6. Pode ser usado no rosto e no corpo

Os sabonetes líquidos mais neutros são ótimos para serem usados tanto no corpo quanto no rosto, sem o problema de ressecar demais uma parte ou deixar a outra oleosa demais. Já os sabonetes em barra precisam ser específicos para o rosto ou o corpo e, de preferência, indicados por um dermatologista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES