7 sinais que mostram que seu relacionamento vai acabar

O relacionamento é algo muito importante na vida de um casal

7 sinais que mostram que seu relacionamento vai acabar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O relacionamento é algo muito importante na vida de um casal. Mas você sabe quando ele está prestes a acabar? Listamos alguns sinais que você precisa conferir.

1. Quando vocês ficam incomodados se não há nada para fazer

É mais do que natural que, de vez em quando, o casal não tenha assunto ou que um dos dois esteja a fim de ficar em silêncio, assistir ao jornal ou ler um livro. Se o outro se sente incomodado com isso, eis um mau sinal, afinal relacionamentos são também feitos de momentos de silêncio, e, quando há intimidade de verdade, não tem por que transformar isso em um momento constrangedor.

2. Conversas chatas

Quando as conversas não têm muita empolgação ou conteúdo, é um sinal grande de alerta. Ainda que programas como ir ao cinema ou passear no parque sejam divertidos, é importante que o casal consiga conversar de uma forma profunda, divertida, íntima e agradável.

3. Joguinhos de culpa

Todo casal discute e isso deveria ser uma coisa saudável. Por que não é? Porque as pessoas discutem da forma errada e, em vez de assumir suas falhas e se propor a melhorar alguns aspectos, acabam colocando a culpa sempre no parceiro ou em algum fator externo.

4. Muitas observações negativas

É óbvio que nem tudo o que você faz vai agradar à outra pessoa e vice-versa. É natural, inclusive, que a outra pessoa diga isso de vez em quando, mas se tudo o que ela faz é criticar as suas atitudes, aí a coisa complica mesmo. Em termos estatísticos, ainda que seja difícil calcular, o legal é que, para cada coisa negativa que seu parceiro diga a seu respeito, ele diga cinco coisas positivas. Aí tudo se equilibra.

5. Insegurança

Se você vive se perguntando se deveria mesmo se casar ou entrar de cabeça no relacionamento é porque não se sente totalmente à vontade e confiante. Nesse caso, se você ainda não tem certeza se deve ou não casar, é sinal de que algo não está certo.

6. Incompatibilidade com familiares e amigos

Contra estatísticas, não há argumentos: 18,9% dos relacionamentos terminam porque um dos parceiros não consegue se relacionar com os amigos ou familiares do outro. A dica aqui não é forçar ninguém a conviver com quem não gosta, mas manter certa independência: se o parceiro não suporta seus amigos, tudo bem, contanto que, de vez em quando, você vá, ainda que sem a companhia dele, encontrar a galera.

7. Se o namoro/casamento é mais feliz nas redes sociais do que na vida real

A quantidade de publicações sobre o relacionamento é um forte indicativo de como vai a vida amorosa do casal. Quanto mais forte for a sua relação, menos você precisa divulgá-la, até mesmo porque quem precisa aproveitar a dor e a delícia do relacionamento é o casal e não um monte de gente aleatória. Lógico que é possível postar fotos e fazer declarações de amor de vez em quando – o problema é sempre o excesso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES