8 benefícios que dormir pelado pode trazer para saúde

Um deles é o de que o risco de diabetes diminui bastante

8 benefícios que dormir pelado pode trazer para saúde | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dormir pelado pode ser uma ótima saída para melhorar a sua saúde. Pensando nisso, selecionamos os benéficos que isso pode fazer para o seu corpo, de acordo com a ciência. Confira:

1. Melhora a autoestima

A melhor estratégia para pessoas com problemas de autoestima é dormir pelado. Esse gesto tão simples ajuda a melhorar a confiança e a autoestima ao a vermos nosso corpo toda vez antes de irmos dormir.

2. Diminuí o risco de diabetes

Estudo publicado na revista Diabetes concluiu que dormir “arejado” diminui o risco de diabetes. O experimento levou em conta que o estudo determinou que as pessoas que mantiveram temperatura “amena” apresentaram maior estabilidade nos níveis de açúcar. Eles ainda apresentaram melhora à sensibilidade a insulina.

3. Vai demorar para envelhecer

Talvez você pense que não tem nada a ver, mas usar roupas durante a noite provoca calor e aumenta a temperatura do corpo humano. Os hormônios trabalham melhor em baixa temperatura e funcionam como fórmula mágica para prevenir rugas. E, ainda, deixam sua pele conservada, mantendo-lhe a aparência jovem.

4. Vai melhorar a sua pele

Ao dormir, sua pele respira. Existem pessoas, contudo, que tem sérios problemas de acne e dormir sem roupa faz com as feridas provocadas pela acne sejam amenizadas. Além do mais, suas partes íntimas estarão mais frescas e várias lesões serão evitadas.

5. Você vai transar mais

“Dormir nu incentiva o sexo e deixa os relacionamentos mais felizes”, afirmou a endocrinologista especializada em equilíbrio hormonal, Jennifer Landa. Um dos hormônios responsáveis pelo apetite sexual, a ocitocina também é produzida durante o sono.

6. Você vai emagrecer

Dormir pelado melhora a qualidade do sono. Isso permite que os níveis de cortisol, hormônio associado com o estresse, diminuam bastante, mantendo os níveis de energia e de fome controlados. Quando o sono é interrompido, os níveis de cortisol aumentam. Por essa razão muita gente acorda com fome.

7. Você se sentir mais atraente

A alta temperatura do corpo durante a noite interrompe a produção de melatonina e outros hormônios considerados antienvelhecimento. Isso faz você se sentir menos atraente. Afinal, são eles que mantém sua pele e cabelos saudáveis.

8. Você vai dormir melhor

Ao dormir, nossa frequência cardíaca cai e diminui a temperatura do corpo. Dormir de pijama, aliás, pode atrapalhar esse processo natural e interferir em seu sono. Muitos casos de insônia estão ligados à temperatura corporal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES