8 hábitos necessários para quem quer se sentir disposto pela manhã

Acordar disposto logo de manhã cedo não é tarefa fácil.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1 – Monte um calendário

É importante criar rotinas, desde a hora em que você acorda até a que vai dormir – tão importante quanto marcar isso é se manter fiel ao script, é claro. O que vale mesmo é você fazer suas tarefas diárias sem adiamento e garantir que terá uma boa noite de sono, para render bem no dia seguinte.

2 – Crie uma rotina

É bacana ter hora certa para dormir e acordar, já que isso faz com que seu corpo se prepare melhor para o dia seguinte. Além do mais, ter uma rotina de sono é um jeito de fazer com que sua saúde mental fique nos trilhos e que você acorde se sentindo relaxado.

3 – Menos luz, por favor

A luz emitida por aparelhos eletrônicos como celulares, computadores e tablets atrapalha a produção de melatonina, que é um hormônio que nos faz dormir bem. A dica é evitar esse tipo de dispositivo por pelo menos meia hora antes de ir para a cama.

4 – Falando em luz...

É bacana também que seu quarto tenha iluminação natural – à noite, a escuridão fará seu corpo entender que é hora de dormir e pela manhã, a luz do Sol vai fazer com que você acorde naturalmente.

5 – Mantenha-se positivo e agradeça pelo que tem

Faça uma lista das coisas que você fica feliz por fazerem parte da sua vida – de preferência por escrito mesmo, mas também vale só pensar nesses itens se não der para colocar no papel. Isso faz com que seu cérebro substitua a preocupação pela gratidão, e a ansiedade pela calma. Pensar positivo também faz com que você durma mais profundamente e acorde se sentindo bem.

6 – Vá para cama cedo

Entenda, de uma vez por todas: seu corpo precisa de boas horas de sono e não é bacana sair por aí dizendo que você dorme pouco porque tem muitas coisas para fazer. Dormir deve ser uma prioridade, por questões de saúde mesmo, então dê um jeito de ficar de olhinhos fechados por pelo menos seis horas por dia. Uma dica é calcular quanto tempo de sono você quer e ir deitar 15 minutos antes do horário ideal.

7 – Pare de usar o botão “soneca”

A verdade é que a função soneca faz com que você tenha mais dificuldades na hora de sair da cama. Tente deixar de lado aquela ideia de “só mais dez minutinhos” e, assim que o despertador tocar, abra os olhos, se espreguice e saia da cama. Fazer isso aumenta as chances de que, com o passar do tempo, você acabe acordando sozinho, alguns minutinhos antes de o despertador tocar.

8 – Qual é a sua motivação?

Pense em algo que você realmente gostaria de fazer logo cedo – isso é bom porque seu cérebro vai entender que há algo para ser realizado, que você não vai acordar cedo sem necessidade. O fato é que não existe uma forma milagrosa para você se tornar uma pessoa matinal, mas às vezes a sua rotina exige isso, então vale sempre a pena colocar algumas dessas dicas em prática, você não acha?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES