9 coisas normais que podem te matar

Lírios são tóxicos para pessoas e também para animais de estimação

9 coisas normais que podem te matar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nossa vida é repleta de coisas que podem, a qualquer momento, acabar nos matando. Pensando nisso, listamos algumas dessas coisas para você tomar mais cuidado quando for usá-las. Confira:

1. Óleo de colza

O óleo produzido pela planta colza é extremamente tóxico. Além de matá-lo, este óleo também pode causar-lhe cegueira.

2. Lírios

Lírios não só são venenosos para os seres humanos, mas são também tóxicos para animais de estimação. Se decidir pousar comida por baixo destas flores, há uma boa hipótese de que vai apanhar sintomas de gripe. Esses sintomas podem, eventualmente, levar à morte.

3. Salmão

Uma grande fonte de proteína, o salmão é um peixe muito consumido. Mas alguns salmões criados em cativeiro contêm toxinas que são prejudiciais aos seres humanos. Tente apenas consumir peixes que foram capturados na natureza.

4. Cogumelos

Os cogumelos que crescem no seu quintal podem não ser tão seguros quanto pensa. Mais de 100 espécies de cogumelos podem matar seres humanos.

5. Batom

Alguns batons contêm chumbo. Ingestão de batom pode levar a uma variedade de complicações médicas, incluindo a morte. Por causa de onde estes são aplicados, é provavelmente melhor fazer alguma investigação sobre opções sem chumbo.

6. Chocolate

Não tenham medo amantes do chocolate! Isso é mais para os seus animais. Quanto mais escuro o chocolate é, mais nocivo será para os seus amigos de quatro patas.

7. Verniz para unhas

Verniz para unhas é mais um cocktail químico. Até mesmo marcas que pretendem evitar o uso de produtos químicos estão cheias de toxinas. Por isso evite ao máximo levar as unhas pintadas à sua boca, pois assim está a envenenar-se a si próprio.

8. Purificador de ar

Purificadores de ar são realmente cocktails químicos. Eles são mortais quando consumidos, e também são extremamente inflamáveis.

9. Chili peppers (malagueta ou pimenta)

Pimentas são conhecidos por tornar as coisas mais picantes, mas a coisa que as torna tão picantes é uma substância química chamada capsaicina, que pode causar a morte se consumido em excesso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES