9 coisas que tem tireóide pode passar

Dores musculares, tensão, e outras coisas são sintomas constantes

9 coisas que tem tireóide pode passar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alguns sintomas podem ser sentidos por pessoas que possuem problemas na tireoide, a glândula localizada no pescoço e tem a forma de uma borboleta.

Para saber quais são esses sintomas, confira o nosso post:

1. Dores musculares ou tensão

Dores musculares geralmente têm uma causa definida: o uso anormal ou exagerado de uma determinada parte do corpo. Mas se a dor surge sem uma origem óbvia, esta pode ser resultado do funcionamento inadequado da tireoide.

2. Confusão mental

A dificuldade de concentração e a perda de memória podem ser um sinal de que a idade está chegando, mas quando esse fenômeno aparece de repente ou é identificado em uma pessoa jovem, isso não é normal. Pacientes com um problema de tireóide ficam muitas vezes surpresos com a velocidade com que suas funções mentais se recuperam, uma vez que iniciam o tratamento.

3. Pressão alta

Se você não consegue reduzir a sua pressão arterial, apesar de uma boa alimentação e de exercícios físicos regulares, então talvez seja hora de checar sua tireoide. Uma tireoide com mau funcionamento pode produzir níveis elevados de colesterol, o que pode levar, nos piores casos, a problemas cardíacos.

4. Aumento do apetite ou mudanças no paladar

Você está, de repente, sentindo gostos diferentes para alimentos já conhecidos? Este pode ser um sinal de problemas na tireoide. Além disso, se você passou a comer muito mais do que de costume, mas não ganhou peso, é possível que seu corpo esteja produzindo os hormônios da tireoide em excesso. Comer e não engordar parece o sonho dourado de todos, mas esta é uma doença que traz graves consequências à sua saúde e precisa ser tratada rapidamente.

5. Dor no pescoço ou na garganta

O funcionamento inadequado da tireoide pode causar dores na região da garganta, além de inchaços e alterações na voz. Se você sentir um desconforto sistemático nesta região, desacompanhado de sintomas de gripes ou resfriados, procure um médico e verifique.

6. Palpitações no coração

Se você identificar um batimento descompassado do seu coração, este pode ser um sinal de problemas na sua tireoide. Vale consultar um especialista e examinar o problema.

7. Ganho súbito de peso

O ganho de peso pode ter muitas origens, mas uma explicação é o hipotireoidismo. Se você não mudou nada na sua dieta e ainda assim percebeu vários quilos a mais na balança, fique atento e tire a dúvida com um médico endocrinologista.

8. Perda de cabelo e pele seca

O hipotireoidismo faz com que a pele fique seca e coce. Isso é resultado da desaceleração do metabolismo da pessoa afetada. Unhas e cabelos também ficam secos e quebradiços.

9. Sonolência

É lógico que acordar cedo todos os dias é difícil para todo mundo. Porém, se esta tarefa começar a lhe parecer impossível, é hora de procurar um médico. Quando a tireoide produz poucos hormônios, a pessoa se sente permanentemente cansada, mesmo que tenha dormido muito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES