9 formas de ser feliz todos os dias

Fazer sexo pelo menos uma vez por semana é uma delas

9 formas de ser feliz todos os dias | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas coisas podem deixar uma pessoa feliz. Mas alguns dos nossos hábitos podem estar relacionados a essa felicidade. Pensando nisso, listamos algumas coisas que podem deixar o seu dia mais feliz. Confira:

1. Beber café

O segredo é não consumir a bebida em excesso; assim fica tudo bem. A cafeína não nos deixa apenas mais despertos – ela também melhora nosso humor. Já há relação, inclusive, entre o consumo de cafeína e a redução do risco de desenvolver depressão.

2. Ler uma história de aventura

O simples fato de ler a respeito da experiência de alguém que tenha se encantado com alguma coisa ou descoberto algo surpreendente já diminui nossos níveis de estresse.

3. Participar de eventos culturais

Visitar museus e galerias, ir a shows ou ao teatro são atividades que rapidamente conseguem melhorar o nosso humor. Um estudo realizado na Noruega revelou que participar de eventos culturais diminui nossos níveis de ansiedade e depressão e, ainda por cima, nos dá mais satisfação com relação às nossas vidas pessoais.

4. Estabelecer metas realistas

Em vez de ter a meta de salvar o mundo, que tal estabelecer como meta o ato de desperdiçar a menor quantidade de água possível? Esse detalhamento faz com que consigamos alcançar as metas com mais facilidade e, claro, com que nosso nível de satisfação seja alto.

5. Comprar um presente para alguém

A verdade é que comprar alguma coisa até nos deixa mais felizes, sim, especialmente quando essa coisa não é para nós. Agradar alguém do nosso convívio com um presentinho é algo que nos faz bem – não se endividando, tá tudo certo.

6. Perdoar

Com o passar do tempo, esse sentimento se transforma em desejo de vingança, e você vai tendo cada vez menos espaço para ser feliz. Além do mais, o simples ato de perdoar está relacionado com uma melhor saúde cardíaca, baixos níveis de estresse, melhor condicionamento físico e também com a longevidade.

7. Fazer sexo

Aumentar a frequência de sexo de uma vez por mês para uma vez por semana produz o mesmo tipo de felicidade que receber um cheque de US$ 450 mil, sabia? Antes que você se empolgue demais e saia correndo atrás da primeira pessoa que topar um encontro mais caliente, um alerta: estamos falando de sexo de qualidade, feito com uma pessoa especial, e não de sexo casual – são dados científico.

8. Passar um tempo com os amigos sempre que possível

Já é comprovado que estar na presença daquelas pessoas que realmente nos fazem bem e com as quais podemos conversar sobre tudo sem amarras aumenta nossa sensação de felicidade em 8%.

9. Dar uma caminhada

Passar um tempo fora, de preferência em contato com a natureza, e fazer caminhadas, trilhas e acampamentos é algo que, definitivamente, nos ajuda a diminuir os níveis de cortisol, o hormônio causador de estresse. Quem costuma passar um tempo em contato com a natureza tem até mesmo os batimentos cardíacos mais bem regulados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES