Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

A importância da água e de alguns alimentos para a cicatrização

A água é um dos principais elementos necessários para nossas reações enzimáticas e manter nosso metabolismo.

Compartilhe
Google Whatsapp


Uma das coisas mais importantes nos pós operatório é a importância da boa hidratação e alimentação para a recuperação do corpo e boa cicatrização.

Após uma cirurgia o corpo como um todo entende que sofreu uma agressão e dispara vários mecanismos para sua defesa mudando assim todo seu metabolismo. Uma das formas para uma boa recuperação é manter o corpo hidratado, com ingestão de 2 a 3 litros de água por dia.

A água é um dos principais elementos necessários para nossas reações enzimáticas e manter nosso metabolismo. Além de ser umas das precauções para evitar eventos tromboembólicos. Faz os rins funcionarem adequadamente excretando os metabólitos tóxicos.

Para o cirurgião plástico Dr Juliano Souto Ferreira “ Após tratamentos estéticos ou cirurgias plásticas há uma série de cuidados para que o resultado do procedimento seja favorável, bem como para mantê-lo. Entre eles esta um método muito simples, eficaz e econômico que é beber água”.

Segundo o especialista, a água não deve ser ingerida nem muito e nem pouco. Na dose certa, ela evita desidratação e não potencializa o efeito diurético, aquela vontade de fazer xixi muitas vezes.

Portanto, o ideal é que, no período de recuperação de uma cirurgia, sejam ingeridos por volta de 2 litros de água por dia.

De forma geral a alimentação deve ser baseada em proteínas de alto valor biológico como carnes, frango, peixes e ovos. Muito importante os bons carboidratos de baixos índices glicêmicos para dar a energia necessária para a recuperação. Vitaminas como a vitamina C é muito importante para a formação do colágeno e uma boa cicatrização. Por isso é contra indicado fazer dietas restritivas nos primeiros 30 dias de pós cirurgia sem orientação adequada. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se