Abacate ajuda a reduzir os sintomas da TPM

O abacate ainda tem propriedades terapêuticas como nutrientes que aliviam os sintomas da TPM

| Saúde/SAÚDE é Vital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Considerado injustamente o vilão das dietas, muito é dito sobre o abacate, e mesmo com um alto teor calórico trata-se de uma fruta muito nutritiva. Para esclarecer todas as duvidas sobre o tema, a nutricionista  Cintya Bassi explica, “o abacate mesmo com um alto teor calórico é muito nutritivo, com ômega 9 que combate o colesterol ruim (LDL), ajuda a reduzir os níveis de glicose no organismo e tem função anti-inflamatória”.

Segundo ela o abacate ainda tem propriedades terapêuticas como nutrientes que aliviam os sintomas da TPM, “o magnésio que auxilia na produção de progesterona e a vitamina B6 que auxilia a produção de serotonina estão presentes na fruta, e possuem influência direta na sensação de bem estar e humor”.

O consumo pode variar entre um abacate pequeno ou metade de uma fruta maior, porém para quem precisa reduzir o consumo calórico a nutricionista alerta, “a ingestão deve ser esporádica, a fruta ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, beneficiando a atividade cerebral e a locomoção”.

A nutricionista ensina, “Na feira, quando for comprar o abacate preste atenção se ele está pesado, firme e com a casca verde clara, esses sinais indicam que a fruta esta ótima para o consumo. Quando está muito duro, significa que ainda não está bom, porém ele costuma amadurecer bem fora do pé”. “Não existem muitas precauções e restrições para o consumo do fruto, qualquer pessoa saudável, que não esteja em uma dieta com alta restrição calórica pode usufruir dos benefícios que o abacate traz ao organismo” ressalta a nutricionista.

Além disso, as gorduras presentes nele ajudam a inibir o apetite, auxiliando na perda de peso. “Quando acrescentado a alguma refeição ele ainda ajuda na absorção do licopeno, famoso antioxidante presente principalmente no tomate, que ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres” finaliza a nutricionista.

  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES