Abacaxi faz bem ao coração e fortalece os ossos; fique por dentro!

O Abacaxi é uma fruta cítrica suculenta

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Abacaxi é uma fruta cítrica suculenta que fazem parte da família Bromeliaceae. O Abacaxi têm um sabor picante forte e são amplamente utilizados em muitas cozinhas. normalmente são consumidos crus, ou em forma de suco e milk-shake. O Abacaxi é rico em nutrição, sendo uma excelente fonte de carboidratos e fibras alimentares.

Além disso, O Abacaxi contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais, tais como a Vitamina A, Vitamina C, Vitamina B, Zinco, Magnésio, Fósforo, Cálcio, Ferro e sódio. Abacaxi fornece apenas 50 calorias por 100 gramas do seu consumo. Leia mais sobre os benefícios do Abacaxi para saúde!

Benefício do Abacaxi Para Digestão: O Abacaxi como mencionado anteriormente, são ricos em Vitamina C. Isso ajuda na geração de sucos digestivos que irá desintegrando as partículas dos alimentos. A bromelaína é um tipo de enzima presente no Abacaxi que ajuda a quebrar as partículas de proteína. Eles são conhecidos por atuar como um agente de neutralização e, portanto, evitar a acidez no estômago. É aconselhável comer Abacaxi quando uma pessoa está sofrendo de síndrome do intestino irritável e flatulência, pois ajuda a acalmar a mucosa do estômago e intestinos.

Abacaxi Prevenir Resfriado, Tosse e Gripe: Devido a sua grande Quantidade de Vitamina C, O Abacaxi torna-se bastante benéfico em prevenir gripes e resfriados. A Bromelina presente no Abacaxi tem propriedades que suprimem a tosse e podem ajudar a soltar o muco. Mesmo bronquite e asma podem ser prevenidas por seu consumo devido ao afinamento do muco e desobstrução de brônquios. Abacaxi, juntamente com mel é recomendado para uma pessoa que tem dor de garganta.

Abacaxi Fortalece os ossos: O Abacaxi contém magnésio, que ajuda no fortalecimento dos ossos. Estes minerais ajudam na construção dos ossos e tecidos conjuntivos. Ele também contém Vitamina C, que auxilia na prevenção de várias doenças dos ossos e tem propriedades anti-inflamatórias. O teor de Cálcio também é bastante adequado no Abacaxi. Tiamina e biotina presente no Abacaxi também são úteis para fazer os ossos mais fortes.

Benefício do Abacaxi para Coração: O Abacaxi devem ser consumido por pacientes que têm doenças relacionadas com o coração. A bromelaína é uma enzima presente no Abacaxi que ajuda a diminuir a viscosidade do sangue. Isso ajuda na fácil circulação do sangue através do corpo evitando traços de coração e ataques cardíacos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES