Abraço de tigresa vence Wildlife Photographer of the Year; confira - Carinho da tigresa

O animal é visto abraçando uma árvore, esfregando-se contra a casca para deixar seu cheiro e marcar território no Parque Nacional Land of the Leopard. - Carinho da tigresa

Slide 1 de 8
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Carinho da tigresa

Para fotografar uma das criaturas mais raras da Terra, você precisa ser incrivelmente habilidoso e extremamente sortudo. Sergey Gorshkov mostrou tudo isso com sua foto impressionante de um tigre siberiano, ou Amur, nas profundezas das florestas do Extremo Oriente da Rússia. A imagem acaba de lhe render o título de Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano .

A tigresa é vista abraçando uma árvore, esfregando-se contra a casca para deixar seu cheiro e marcar território no Parque Nacional Land of the Leopard. "A iluminação, as cores, a textura - é como uma pintura a óleo", disse o presidente dos jurados da WPY, Roz Kidman-Cox.

"É quase como se o tigre fosse parte da floresta. Sua cauda se mistura com as raízes da árvore. Os dois são um", disse ela. O mais extraordinário é que esta é uma imagem de armadilha fotográfica. O equipamento foi instalado na floresta e deixado, esperando para ser acionado automaticamente quando um tigre passasse.

Claro, Sergey precisava saber onde ele estaria mais propenso a enquadrar o animal - e é aí que a habilidade de um fotógrafo experiente da vida selvagem entra em jogo.

Os tigres da Rússia Oriental foram caçados até quase a extinção e provavelmente agora somam apenas algumas centenas de indivíduos. E com suas presas - principalmente veados e javalis - também diminuídas, isso significa que os Amurs devem percorrer grandes distâncias para encontrar comida.

O grande prêmio de Sergey foi anunciado por Sua Alteza Real, a Duquesa de Cambridge, e pelos apresentadores de TV Chris Packham e Megan McCubbin, durante um evento online organizado pelo Museu de História Natural de Londres.O NHM realiza a competição WPY, que está agora em seu 56º ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 8
SEÇÕES