Abrigo secreto da Segunda Guerra mundial é descoberto em escola

O local erviu como proteção para crianças durante os ataques aéreos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um abrigo secreto construído em uma escola na cidade de Bristol, Inglaterra, durante a Segunda Guerra Mundial, foi descoberto depois de mais de 70 anos.

O local que serviu como proteção para as crianças inglesas durante os ataques aéreos germânicos que aconteceram durante o embate.

A descoberta do bunker contém um valor histórico importante. Os diversos desenhos e frases reconstroem o cotidiano das crianças durante o período de guerra.

Vemos a ilustração de um soldados pulando de paraquedas, que demonstram um pouco a imagem que o embate tinha nas mentes infantis da época. Mas também foram encontrados desenhos e mensagens normais para uma criança dos dias de hoje: "Betty Clease é uma boba e se acha tudo", diz um dos recados.

"A Pamela vai comigo", disse outro, provavelmente revelando o seu "crush".

Aparentemente Betty Clease era bastante famosa no colégio. Aqui vemos um desenho dela indo ao shopping.

Também foram encontrados exercícios de rimas em inglês, mostrando que a aula não era interrompida nem mesmo nos momentos de bombardeio.

Os tuneis foram considerados perigosos pelas autoridades inglesas e serão cementados depois da exploração. Mas com os registros feitos, a descoberta do esconderijo já cumpriu sua função de resgatar a história.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES