Acusado de homicídio é preso vestido de mulher no Carnaval de Salvador

Marcos Vinícius de Jesus Neri, de 19 anos, estava sendo procurado há oito meses

Homem foi preso vestido de mulher | Foto: Divulgação SSP/BA / Estadão Conteúdo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Marcos Vinícius de Jesus Neri, de 19 anos, é acuisado de homicídio e foi flagado por câmeras de reconhecimento facial nas ruas da capital baiana vestido de mulher. O homem é procurado pela polícia há oito meses, mas foi preso após  ser flagrado nas imagens.

O acusado estava com mandado de prisão em aberto ao ser flagrado. O homem foi reconhecido pelo sistema por policiais militares que faziam revistas enquanto ele brincava carnaval no circuito Dodô.

Foto: Divulgação SSP/BA / Estadão Conteúdo

"Enganaram-se aqueles que acharam que, por ser último dia de festa, a secretaria iria baixar a guarda. Estamos atentos e o policiamento continuará intenso para garantir que os foliões brinquem em paz", destacou o gestor da SSP Maurício Teles Barbosa.

Tecnologia

Lançado no final do ano passado, com tecnologia capaz de identificar criminosos, o projeto de Vídeo Policiamento foi utilizado pela primeira vez no carnaval de Salvador. Uma novidade no país, os equipamentos espalhados pelos três circuitos nos portais de abordagem identificaram 460 mil pessoas por dia.

De acordo com a secretaria, mais de R$ 18 milhões foram investidos nos softwares de reconhecimento, agregando ainda mais atividades ao videomonitoramento já utilizado. Além de ser empregada para encontrar criminosos, o sistema também ajuda a localizar pessoas desaparecidas.

"O banco de dados das pessoas procuradas foi alimentado pela Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, priorizando, no caso dos criminosos, os mais perigosos e os que estão inseridos como cartas no Baralho do Crime", afirmou Barbosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES