Adolescente com envelhecimento precoce ganha novo rosto em cirurgia

'Minha menina ficou outra pessoa, e eu não consigo reconhecê-la', disse o pai.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma adolescente chinesa de 15 anos, que nasceu com uma rara condição de envelhecimento precoce na pele, passou por uma cirurgia de transformação no rosto. A aparência dela mudou tanto que até seu pai não a reconheceu. "Minha menina ficou outra pessoa, e eu não consigo reconhecê-la", disse o pai, acrescentando que aquele foi o dia mais feliz de sua vida, "porque foi o dia mais feliz para sua filha". As informações são do iBahia.

De acordo com o hospital de cirurgia plástica Sunline, na cidade de Shenyang, a paciente, cuja identidade foi preservada, ficou surpresa com o resultado. A adolescente viu sua nova identidade nesta segunda-feira, após 20 dias em recuperação pós-operatória.

Segundo os médicos, embora o organismo da paciente seja normal em todos os aspectos, apesar da condição na pele, ela enfrentava uma série de desafios devido aos sintomas de envelhecimento prematuro, que a tornou uma espécie de "Benjamin Button" da vida real. 

A pele facial da menina começou a enrugar a partir do primeiro ano de vida. Por chamar atenção das pessoas, o caso dela chegou até a médica Shi Lingzhi, especialista em plástica e estética, que a convidou para passar pela cirurgia, com uma diminuição dos custos em 70%. A menina ainda recebeu boa parte da quantia necessária por meio de doações.

"Todo mundo tem o direito de se amar a beleza, e ela não é exceção. É meu desejo torná-la segura e bonita ", disse Shi Lingzhi, em um comunicado divulgado pelo hospital.

No dia 29 de dezembro, 10 médicos se dividiram em quatro grupos para a cirurgia, que levou aproximadamente 8 horas e contou com a assistência de quatro anestesiologistas e cinco enfermeiros. O hospital informou ainda que a operação foi de rejuvenescimento facial, correção da deformidade nasal, levantamento endoscópico assistido da sobrancelha, lifting facial, correção da flacidez da pele do pescoço, reconstrução artificial de ligamentos e microcirurgia perioral.

De acordo com Cui Changyong, especialista em beleza responsável pela cirurgia, a remoção de rugas resultou em sete centímetros de pele removida, enquanto a maioria dos pacientes retira apenas de um a dois centímetros de excesso.

A mãe de Xiaofeng, que também sofre de envelhecimento prematuro, disse que, se as condições permitirem, ela também gostaria de ter uma operação semelhante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES