Adolescente fica à deriva por 49 dias no mar; caso impressionante!

O adolescente ficou no barco à deriva por quase 50 dias.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aldo Novel Adilang tem 19 anos e estava trabalhando a 125 quilômetros da costa norte de Manado, na província de Sulawesi do Norte, na Indonésia, quando a embarcação perdeu a âncora e entrou em mar aberto. Assim, o adolescente ficou no barco à deriva por quase 50 dias, até que foi encontrado por um navio e levado até o Japão. 

Segundo o ministério das Relações Exteriores da Indonésia , o jovem trabalhava como auxiliar de luz na embarcação – conhecida localmente como rompong. Esses barcos se parecem pequenas cabanas e são usados para pesca, sendo ancorados por blocos de concreto amarrados em cordas. O trabalho de Adilang consistia em acender as lâmpadas, que são armadilhas acionadas por um gerador durante a noite para atrair os peixes.

Ele teria sido contratado para permanecer seis meses no rompong , enquanto outra embarcação ia e voltava todos os finais de semana para levar água, comida e combustível, além de recolher a pesca da semana.

Porém, em meados de julho, fortes ventos e correntezas fizeram com que a corda da “âncora” se rompesse e, por isso, a embarcação foi se afastando cada vez mais da praia, dirigindo-se ao mar aberto. 

Depois de 49 dias, o pequeno barco havia chegado às águas de Guam, onde foi capturado por um navio de bandeira panamenha, no dia 31 de agosto. De lá, foi até o porto de Tokuyama, em Yamaguchi, no Japão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES