Adolescente injeta mercúrio na veia para tentar se tornar X-men

Fã da Marvel, com histórico de se submeter a picadas de aranha, foi atendido em hospital com ferimentos múltiplos no braço esquerdo

mercúrio | REPRODUÇÃO-NATIONAL CENTRE FOR BIOTECHNOLOGY INFORMATION
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente com 15 anos de idade injetou mercúrio nas veias, inspirado na gênese de Wolverine, em X-men. O caso, considerado raro, foi relatado por médicos indianos ao Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia (NCBI, na sigla em inglês).

De acordo com o documento, o garoto não identificado chegou ao hospital com feridas múltiplas não cicatrizadas no antebraço esquerdo. Como o trauma indicava a inserção de objeto pontiagudo na região, a equipe médica suspeitou de abuso de substância ilícita pelo rapaz.

Marca de aplicação de mercúrio na pele de adolescente. (Foto:  REPRODUÇÃO-NATIONAL CENTRE FOR BIOTECHNOLOGY INFORMATION)

No entanto, um exame psiquiátrico revelou "injeção subcutânea intencional de mercúrio", por pelo menos trêz vezes na área dos ferimentos. O metal teria sido obtido após a quebra de um termômetro e de um medidor de pressão.

O adolescente admitiu ter se inspirado no longa X-Men Origens: Wolverine (2009), no qual o personagem principal tem o esqueleto revestido por uma liga de metal indestrutível. Ao mesmo tempo, ele esperava simular o personagem Mercúrio, que nada tem a ver com ligas metálicas — talvez a ideia fosse se apropriar do nome desse e mesclar com a origem do outro, vai saber.

"Curiosamente, ele tinha um histórico de múltiplas picadas de aranhas para simular o Homem-Aranha", descreve relatório do caso.

Apesar dos danos causados aos vasos sanguíneos, o paciente teve lesões cortadas por cirurgiões e recebeu enxertos de pele na região afetada. Felizmente, o jovem deve se recuperar totalmente do trauma, uma vez que "não desenvolveu sinais clínicos de intoxicação crônica", garante o estudo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES