Afinal, por que os homens têm ereções matinais?

As ereções matinais não são só um fenômeno fisiológico como podem ser um elemento bastante revelador da função sexual do individuo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As chamadas ereções matinais acontecem com todos os homens, inclusive, quando ainda estão no útero da mãe. Essas ereções que os indivíduos experienciam ao acordar tendem a ocorrer primeiramente à noite, durante o momento mais profundo do sono denominado de REM (ou movimento rápido dos olhos). Este é também o momento do sono durante o qual sonhamos. As ereções ocorrem quando certas partes do cérebro são ativadas. As informações são do Notícias ao Minuto.

Tal inclui áreas na mente responsáveis por estimularem o sistema nervoso parassimpático – nervos relacionados com os processos de descanso e de digestão – nervos associados a reações automáticas e ao medo – e a áreas que produzem serotonina, a também conhecida hormônio do humor.

Durante o sono REM, a resposta mais ativa do sistema nervoso parassimpático resulta numa ereção.

O fenômeno é completamente espontâneo e não requer que os indivíduos estejam acordados ou em estado de alerta.

O motivo para que a ereção prevaleça ao acordar poderá recair sobre o fato de muitas vezes despertarmos ainda durante o sono REM.

Mais ainda, os níveis de testosterona encontram-se mais elevados logo de manhã – o que por sua vez reforça a ocorrência de ereções.

Adicionalmente, como experienciamos vários ciclos do sono por noite, os homens podem ter até cinco ereções noturnas, podendo durar entre 20 a 30 minutos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES