Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Agência espacial russa bate recorde de tempo de voo tripulado

A espaçonave recordista em velocidade foi a Soyuz

Compartilhe

Na quarta-feira (14) ocorreu a viagem tripulada mais rápida já feita da Terra para Estação Espacial Internacional (ISS), que cruzou o percurso em apenas três horas. Lançada pela agência espacial russa Roscosmos, a espaçonave recordista em velocidade foi a Soyuz, e levou consigo três astronautas, sendo dois deles russos, e um da NASA.

Antes de 2013, essa viagem costumava levar mais de dois dias, todavia, graças a alguns avanços tecnológicos as últimas missões costumavam levar cerca de 6 horas. Agora, contudo, a Roscosmos estabeleceu uma nova marca.

Janela da estação espacial (Foto: reprodução)

"Um novo recorde de voos para a Estação Espacial Internacional foi estabelecido - o tempo total desde o lançamento até a docolagem do Soyuz MS-17 foi de três horas e três minutos”, anunciou a agência, segundo apurado pelo Phys Org.

O feito compreensivelmente trouxe de volta os boatos sobre uma nova corrida espacial entre Estados Unidos e Rússia, em especial levando em conta que o programa da empresa do bilionário Elon Musk, a SpaceX, está atualmente envolvida em programas de lançamento de missões tripuladas.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar