Agendado para 20 de maio voo espacial da Blue Origin que levará brasileiro

Na expectativa pela experiência, o mineiro Victor Hespanha, engenheiro de produção de 28 anos, será o primeiro 'criptonauta' da história.

Victor | REPRODUÇÃO TWITTER/VICTOR HESPANHA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O próximo voo do foguete da empresa espacial Blue Origin foi anunciado para o dia 20 de maio, com seis passageiros a bordo. A novidade é que dentre eles está o primeiro turista brasileiro, Victor Correia Hespanha.

De acordo com informações, a  decolagem está prevista para as 08h30 (10h30 em Brasília) da região oeste do Texas, Estados Unidos. Este será o quinto voo espacial tripulado da companhia do magnata Jeff Bezos.

Na expectativa pela experiência, o mineiro Victor Hespanha, engenheiro de produção de 28 anos, será o primeiro 'criptonauta' da história.

Leia Mais

No momento em que embarcar no foguete New Shepard, da companhia de Besos, ele vai realizar um sonho de criança com a ajuda da CSA (Crypto Space Agency), uma aliança que tem como objetivo aliar a tecnologia da indústria espacial ao poder financeiro dos mercados de criptomoedas para impulsionar a inovação.

O engenheiro garantiu sua vaga ao adquirir um NFT (tolkien não fungível) pela primeira vez, no que a CSA descreveu, em nota, como "um momento histórico que começa a revelar o impacto na vida real" que a web.3 e em particular os NFTs podem ter, "ao tornar a viagem espacial acessível para pessoas comuns".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES