Alérgica à água, jovem não pode nem chorar: “Tentando lidar com a dor”

Aos 21 anos, ela revela que a ardência das reações já chegou a ser tão severa que ela já desmaiou devido à dor.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alérgica a água, a youtuber Niah Selway revelou que não pode suar, chorar ou até tomar banho sem sofrer com terríveis reações alérgicas. A jovem sofre de urticária aquagênica e prurido aquagênico, que faz com que a pele de Niah fique sensível por horas após entrar em contato com a água. Aos 21 anos, ela revela que a ardência das reações já chegou a ser tão severa que ela já desmaiou devido à dor.

Por causa da condição, que não tem nenhum tipo de causa e é de difícil diagnóstico, Niah não pode nem chorar: as lágrimas causam uma terrível reação alérgica que causa muita dor à jovem. No entanto, os órgãos da youtuber não são afetados pela condição — ou seja, ela ainda pode aproveitar um copo d’água gelado. “Não importa onde a água me toca, se apenas uma gota d’água tocar no meu braço, a dor irá se espalhar para as minhas costas e pelo meu tronco, as vezes até pelo meu corpo todo”, desabafou a jovem.

“Após tomar um banho, o meu corpo arde por várias horas. Com o passar dos anos, eu encontrei uma rotina, mas mesmo assim ainda é muito doloroso e eu ainda preciso encontrar maneiras de deixar a experiência menos traumática”, contou Niah. “Por exemplo, eu não lavo mais o meu cabelo no banho, ela lavo separadamente para sentir menos dor”.

“Há muitas coisas que as pessoas não levam em consideração, como suar ou lágrimas. Às vezes eu tenho uma reação alérgica no meu corpo e vou chorar por causa da dor, mas então tenho uma nova reação no meu rosto também”, contou Niah. A jovem, que tem mais de 130 000 inscritos em seu canal no YouTube, revela ainda que tem medo de sair de casa por causa da severas reações alérgicas que enfrenta. Por causa da condição, ela precisou se demitir do trabalho. “É basicamente uma deficiência porque tem várias coisas que eu não posso fazer. A primeira coisa que eu faço ao acordar é ter uma reação alérgica”.

A jovem tem até medo da chuva: “É raro eu sair de casa porque tenho medo da chuva. Estou na minha bolha tentando lidar com a dor, e eu faço tudo o que passo para evitá-la”, contou. A jovem enfrentou os primeiros sintomas da doença quando tinha apenas 5 anos de idade, mas eles só pioraram com o tempo. “Inicialmente as reações aconteciam após dez banhos. Os médicos não pareciam preocupados, então eu passei que o problema era comigo, que eu não sabia lidar com a dor”. A situação piorou na adolescencia: “A dor passou a ser em todos os banhos, chegou num ponto onde eu não conseguia mais ignorar”. A memória mais preciosa para a youtuber? Quando ela foi mergulhar em Tenerife em 2013, algo que ela já não pode mais fazer: “Muitos dos meus planos tinham relação com a água, como nadar com tubarões”.

“Eu ganhei a habilidade te apreciar as pequenas coisas da vida e não focar no futuro. Tenho tempo apenas para energias positivas e para as pessoas que eu amo”, contou a jovem. A youtuber aceitou as limitações da condição, mas diz que recebe ajuda dos pais e também do namorado, Mark. “A minha família é incrível, até nas pequenas coisas, como lavar a louça”. As informações são do Daily Mail.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES