Alerta: 10 mitos sobre o câncer - Realização anual de mamografia eleva o risco de mulheres desenvolverem tumores malignos:

Diagnóstico e o tratamento da doença podem ser prejudicados por notícias falsas - Realização anual de mamografia eleva o risco de mulheres desenvolverem tumores malignos:

Slide 2 de 10
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Realização anual de mamografia eleva o risco de mulheres desenvolverem tumores malignos:

Esse é um boato recorrente, que ganhou ainda mais força nos últimos anos com as redes sociais. Recentemente, uma nova onda de fake News invadiu grupos de WhatsApp por conta de um vídeo que passou a circular e que, supostamente, trazia dados, comprovando que a realização anual do exame aumentaria o risco de mulheres desenvolverem tumores malignos. 

Todos os anos, cerca de 60 mil brasileiras recebem o diagnóstico de câncer de mama. Este é o segundo tipo de tumor que mais atinge as mulheres, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. “É compreensível que o diagnóstico gere preocupação. Contudo, é essencial salientar e divulgar que a doença tem tratamento e que as chances de recuperação total das pacientes quando o diagnóstico é realizado precocemente ultrapassam a marca de 95% dos casos”, explica  Andrade. A principal ferramenta para que isso seja possível é a mamografia, exame que deve ser realizado anualmente a partir dos 40 anos e capaz de detectar um nódulo antes mesmo que ele se torne palpável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES