Alguns costumes no Brasil que são ofensas em outros países

Saber da cultura de outras regiões é essencial para não fazer feio

Alguns costumes no Brasil que são ofensas em outros países | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Algumas coisas que fazemos no Brasil, podem ser interpretadas de outra forma em alguns países. Saber da cultura de outras regiões é essencial para não fazer feio.

Aqui no Brasil, por exemplo, é comum apertar as mãos de alguém quando vamos cumprimentar. Porem nas Filipinas, isso não é visto com bons olhos. Os filipinos consideram o aperto de mão algo agressivo e até desrespeitoso. No máximo, fique com o cumprimento pela voz.

Os brasileiros também gostam de fazer uma coisa que não é bem vista em outros países. Chegar atrasado em um compromisso é comum por ali, mas na Alemanha, a coisa é séria. Os alemães consideram falta de educação atrasar para qualquer tipo de compromisso, mesmo que sejam alguns minutinhos.

Outra coisa é quando vamos comer. Quando somos crianças, nossas mães dizem para comermos toda comida do prato, sem deixar nada. Mas na China e a Tailândia o ato é tido como ofensivo. Nesses países, se você deixar o prato limpo eles acham que o anfitrião que te convidou para comer preparou uma quantidade insuficiente de comida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES