Alimentação saudável aumenta a felicidade. Entenda como!

O estudo foi feito com 12 mil pessoas entre os anos de 2007 e 2013

Alimentação saudável aumenta a felicidade. Entenda como! | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudo das universidades Warwick, no Reino Unido, e Queensland, na Austrália, mostrou que a alimentação saudável deixa a pessoa mais feliz.

A receita para essa felicidade é alcançada com pelo menos oito porções de frutas ou vegetais diariamente e por pelo menos dois anos, que é quando o bem-estar começa a se manifestar.

O estudo foi feito com 12 mil pessoas entre os anos de 2007 e 2013. Os participantes tinham que manter dois diários semanais, um usado para registrar a alimentação e o outro para registrar as variações de humor durante a semana.

Ao final dos dois primeiros anos de pesquisa, aqueles que se propuseram a uma alimentação mais saudável, se consideravam mais contentes do que as pessoas que não mudaram a alimentação.

Uma outra pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que participantes que comiam mais frutas e vegetais do que gordura eram mais criativos, curiosos, enérgicos e mais felizes que os demais.

Essa felicidade pode estra ligado aos antioxidantes, substâncias ligadas ao otimismo e ao bom humor. Outra ideia é que a concentração de fibras presente em tais alimentos ajude a regular o intestino, tendo ligação importante com o cérebro e o humor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES