Alimentos que não devem ser colocados na geladeira; fique atento!

. Saiba como armazenar melhor esses alimentos e cuidar melhor da sua alimentação.

alimentos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Existem alimentos que não devem ser colocados na geladeira, porém criou-se uma cultura de que eles devem ser congelados para não estragar. Mas não é bem assim, muitos na verdade estragam mais rápido quando colocados na geladeira.

Portanto confira essa lista de alimentos que não devem ser colocados na geladeira. Saiba como armazenar melhor esses alimentos e cuidar melhor da sua alimentação.

Pão

O pão não deve ser colocado na geladeira. Ele deve ser consumido assim que comprado ou em até 4 dias. Dentro desse período ele resiste bem fora da geladeira. Mas se você o colocar na geladeira ele vai ressecar e perder o gosto.

(Foto: Reprodução)

Caso não o consuma dentro dos 4 dias você pode colocá-lo na geladeira para evitar o mofo. Mas tente consumir o mais rápido possível. Fazer torradas com esse pão é uma boa ideia para não perder o pão. Caso essa seja a ideia coloque-os já cortados na geladeira.

Cebola

O costume manda que a cebola seja colocada na geladeira assim que chegar em casa. Mas na verdade a refrigeração só acelera o processo da cebola de estragar. Ela fica mais mole e exala o seu cheiro nos outros alimentos.

(Foto: Reprodução)

Portanto o ideal é deixá-la do lado de fora em uma fruteira, respirando. Caso a corte e não use tudo, pode colocar a sobra na geladeira.

Café

Se existe alguém que coloca o pó de café na geladeira, isso tem que acabar. A geladeira acaba com o cheiro e o sabor do café. Ele deve ser colocado em um pote bem fechado, pode ser um pote de vidro, e deixado na sua dispensa.

(Foto: Reprodução)

Azeite

Azeite e óleos de cozinha são alimentos que não devem ser colocados na geladeira. Eles ficam turvos e com textura espessa. Deixe na dispensa ou em um armário. Pode ficar até mesmo naquelas prateleiras junto aos temperos. Mas evite coloca-los na geladeira.

(Foto: Reprodução)

Abacates

O processo de amadurecimento do abacate para de acontecer no frio e ele passa a estragar. Por isso se você comprou um abacate, levou para casa, mas ele ainda não está maduro o suficiente para consumir, deixe-o em uma fruteira.

(Foto: Reprodução)

Dentro de poucos dias, dependendo da fase que ele está, o abacate vai amadurecer e você poderá consumi-lo. Se ele for aberto e não for completamente consumido, então deve ser colocado na geladeira.

Mel

O mel não pode ser colocado na geladeira de jeito nenhum, isso pode fazê-lo estragar. O mel armazenado em temperatura ambiente dura para sempre, mas se for refrigerado pode perder suas propriedades e estragar. Por isso nunca faça isso, coloque-o em um pote de vidro e longe de onde ele possa ser atacado por formigas.

(Foto: Reprodução)

Tomates

O Frio afeta o sabor e a estrutura celular do tomate, colocá-los na geladeira só acelera o processo de apodrecimento. Por isso por mais que seja costume colocar o tomate na geladeira, o ideal é passar a armazená-lo do lado de fora.

(Foto: Reprodução)

Deixe-os fora do alcance da luz do sol, em um ambiente fresco e ventilado, mas em temperatura ambiente.

Alho

Se você guarda alho na geladeira ele provavelmente já estragou rapidamente em algum momento e você não entendeu o que estava acontecendo. Alho não foi feito para lugares frios, ele gosta de temperatura ambiente e um local ventilado.

(Foto: Reprodução)

Então deixá-lo do lado de fora da geladeira dentro de um pote também não adianta. A melhor opção é deixar em um local fresco dentro de um saquinho de rede.

Batatas

Batas precisam de um local fresco e arejado, pode ser dentro da dispensa, sacos de papel também são bons, mas deve ficar aberto. Evite potes fechados. O frio da geladeira ajuda a batata a apodrecer mais rapidamente.

(Foto: Reprodução)

Altera o sabor, a cor e a textura e por isso ao invés de adiar o apodrecimento como você imaginava, deixá-las na geladeira acelera o processo.

Pimenta

Pimenta e molhos de pimenta perdem o sabor apimentado quando colocados na geladeira. A maioria desses molhos pode durar até 3 anos do lado de fora da geladeira. A pimenta em conserva, no entanto, deve durar em torno de um ano e também não deve ser colocada na geladeira. Deixe na dispensa.

(Foto: Reprodução)

Melancia

Comer melancia geladinha é ótimo, mas não é recomendado colocar a melancia na geladeira. O frio faz com que ela estrague mais rápido. Quando ainda fechada deve ficar em um local fresco em temperatura ambiente.

(Foto: Reprodução)

Depois de aberta é recomendado envolvê-la em plástico filme e deixá-la na geladeira. O consumo deve ser rápido, para evitar que ela estrague.

Ketchup

Vai parecer loucura para muita gente, mas a verdade é que a geladeira altera o sabor do Ketchup. O ideal então é optar sim por armazená-lo do lado de fora em temperatura ambiente e local fresco.

(Foto: Reprodução)

Porém é importante lembrar que depois de aberto o ketchup não deve demorar muito tempo para ser consumido.

Atum enlatado

Esse alimento tem conservantes e por isso não deve ser armazenado na geladeira. Depois de comprar a latinha pode ficar tranquilamente dentro da sua dispensa. Quando aberto o ideal é consumir o produto completamente. Se não consumir tudo, você deve retirar o atum da lata, colocar em um pote de vidro fechada e deixá-la na geladeira.

(Foto: Reprodução)

Maçã

Maçãs também estragam mais rápido quando colocadas na geladeira. Por isso é um dos alimentos que não devem ser colocados na geladeira. Mas é muito comum e até um costume colocar maçãs no refrigerador.

(Foto: Reprodução)

Porém muita gente só gosta de comer maçã gelada. Então o ideal é deixá-la em uma fruteira, num ambiente fresco e arejado, você pode colocá-la horas antes de consumir na geladeira, só para comer a fruta geladinha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES