Alterações na menopausa afetam o couro cabeludo e a estrutura capilar

A tricologista Viviane Coutinho fala sobre os cuidados com os cabelos nesta fase da vida da mulher

É preciso avaliar esse nível de declínio | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A menopausa é um período de muitas mudanças e transformações na vida de uma mulher. Ela afeta até os cabelos e o couro cabeludo.

"Na menopausa, há um declínio hormonal que altera ciclo capilar e a estrutura do cabelo. Eles ficam mais ressecados , porosos e quebradiços.  Os cabelos precisam de cuidados especiais nesta fase", disse a tricologista Viviane Coutinho.

Viviane afirma que é necessário  unir o tratamento com um médico, muitas vezes, com com reposições hormonais, terapêuticos específicos para o couro cabeludo e os fios para que se atinja a saúde capilar.

"O tratamento precisa ser junto com a parte clínica. É preciso avaliar esse nível de declínio. Se é indicado neste caso , uma reposição hormonal e cuidados para entregarem propriedades importantes para os cabelos", explica.

Reprodução internet

Também é comum nesta etapa da vida  que haja queda dos fios. Mas não precisa se desesperar, pois existe tratamento para isso. "A queda sendo tratada , ajustando clinicamente e terapeuticamente, poderá ser cessada.  Assim como ressecamento e outras características encontradas neste período".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES