Alzheimer: músico faz serenata todos os dias para esposa com a doença

Lúcio Yanel e Sueli de Fátima Teixeira são casados há 25 anos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lúcio Yanel e Sueli de Fátima Teixeira são casados há 25 anos. Há 11, após diversos exames, um neurologista apontou que ela tem Alzheimer. Para o marido, Lúcio, serenatas diárias são meio de conexão com ela. Todas as tardes, o músico Lúcio Yanel, de 72 anos, então serenatas para a esposa. Entre uma canção e outra, o artista busca tranquilizar o olhar perdido e acalentar o choro de Sueli de Fátima Teixeira, que atualmente enfrenta a fase mais grave da doença de Alzheimer.

O idoso encontrou nas apresentações uma forma de se aproximar da mulher, que, segundo o artista, tem vivido em um mundo distante.

Casado há 25 anos com Sueli, o músico conta que tem enfrentado períodos difíceis. A esposa do artista não consegue mais andar, falar ou se alimentar sozinha. "Ela precisa de ajuda para tudo e passa o dia inteiro na cama", conta à BBC News Brasil.Na última quarta-feira (23), o artista, sempre discreto em relação à companheira, publicou a primeira foto dos dois juntos desde que a doença da mulher atingiu o nível mais grave.

ARQUIVO PESSOAL

"Para que me sinta ao seu lado, minhas serenatas diárias" Ele postou uma foto na qual se apresentava com seu violão para a companheira. Junto com a imagem, fez um desabafo. "Já faz alguns anos que o maldito Alzheimer vai me roubando a minha amada companheira. E para que me sinta ao seu lado, minhas serenatas diárias. Tu és o meu melhor público", escreveu.

A publicação de Lúcio viralizou nas redes sociais. No Facebook, teve mais de 50 mil reações e 59 mil compartilhamentos.

Nos comentários, internautas parabenizaram o artista. "O amor sempre vai superar as intempéries da vida", escreveu um homem. "A emoção ao ler isso é imensa e quase não cabe no peito", disse uma mulher. A repercussão surpreendeu Lúcio. "Publiquei meio que sem querer, não imaginei que tantas pessoas fossem ver. Eu sempre vivia ocultando a situação da minha mulher, porque é muito melindroso para um artista fazer esse tipo de publicação. As pessoas podem pensar que é algo piegas", comenta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES