Amigos pescam peixe de 1,60 m e 50kg com carretilha em rio de MS

De acordo com amigos, eles estavam em um barco e usavam uma isca artificial quando o surubim foi fisgado. Animal foi solto após ser fotografado com os pescadores, no rio Miranda.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três amigos pescadores se surpreenderam ao fisgar um surubim de 1,60 metro de comprimento e cerca de 50 quilos no rio Miranda, próximo a cidade de Jardim, no sudoeste de Mato Grosso do Sul.. De acordo com o guia de pesca Rafael Paitax, de 24 anos, ele e mais dois colegas, usavam carretilhas quando fisgaram o peixe com uma isca artificial.

Conforme Paitax, o surubim foi fisgado na última segunda-feira (23) e demorou cerca de 30 minutos para ser retirado da água: "Estávamos bem no meio do rio quando vimos que o peixe era bem maior do que imaginávamos. Ficamos surpreso com o tamanho dele", explica ao G1.

O guia reforça que quem pegou o peixe foi o colega, Rafael de Simone, de 36 anos e que os três tiveram que unir forças para levá-lo até as margens do rio: "Fizemos fotos e vídeos para provar que não é história de pescador", relembra.

Segundo Paitax, esse é um dos maiores peixes que eles já pescaram e como adeptos do pesque e solte, logo após a captura, devolveram o animal ao rio. A soltura, inclusive, foi registrada em vídeo "Soltamos ele para que essa espécie seja preservada. Posso dizer que foi um dia incrível pegar um peixe desse tamanho e tão bonito,". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES