Anel preso no dedo? saiba 7 maneiras de como retirá-lo

Com aplicação de algumas técnicas é possível retirar o anel

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas pessoas já passaram pelo incômodo de ficar com o anel preso em seu dedo. Os motivos podem ser os mais variados como inchaço provisório,quilinhos a mais etc.

Mas, abaixo segue 7 maneiras inteligentes para retirar o anel.

1. O método básico

Esse é o jeito básico e simples. Coloque seu dedo indicador gentilmente no anel que está entalado e ponha o polegar debaixo dele. Agora, torça vagarosamente o anel para frente e para trás, puxando devagar o anel para fora dele.

Essa técnica é simples, mas bastante eficaz quando o dedo não está muito inchado ou machucado. Todavia, certifique-se de não puxar ou rodar o anel demais, visto que isso pode fazer com que o inchaço agrave e faça com que o anel se torne ainda mais difícil de se retirado.

2. Lubrificando o dedo

Até mesmo em casa, é possível encontrar diversos produtos que podem auxiliar na lubrificação do dedo. Utilizando algo escorregadio, você facilita o deslizamento do anel e consegue tirá-lo sem ferir a pele. Produtos de limpeza à base de amônia desempenham um papel melhor no processo, assim como sabonetes líquidos. Entretanto, é bom tomar cuidado caso a pele do dedo esteja cortada ou rachada, pois alguns produtos podem causar irritação.

Alguns dos itens que podem ser utilizados na tarefa são vaselina, loção para mãos, creme hidratante, shampoo ou condicionador de cabelo, sabão e água, pomada antibiótica (muito recomendável se a pele estiver machucada), margarina, manteiga, óleo de cozinha, óleo para bebê e limpador de janelas – geralmente, os joalheiros usam esse produto, mas é bom ler o rótulo antes para não causar mais irritação na pele.

Depois de ter escolhido o melhor produto, mova o anel para fazer com que ele entre por debaixo dele. Dê algumas voltas com ele ao redor do dedo e insira mais lubrificante. Agora, puxe o anel que está preso no dedo, movendo-o para frente e para trás e girando. Dessa maneira, a aliança vai deslizar e você estará livre.

3. Elevar o braço

Quando você mantém o braço e as mãos abaixados e abaixo da linha do coração, os membros recebem uma quantidade excessiva de sangue e, portanto, o inchaço tende a aumentar. Logo, uma boa dica é fazer justamente o contrário. Mantenha o braço e a mão elevados sobre uma mesa ou qualquer superfície que esteja ligeiramente superior à linha do peito.

Procure sentar-se encostado na parte traseira de uma cadeira e deixe o cotovelo apoiado nela. Fazendo isso, o fluxo de sangue no membro vai diminuir e reduzir o inchaço no dedo. Aguarde alguns minutos e, quando o anel estiver mais frouxo, repita o processo de torção e puxamento do objeto.

4. O método da água gelada

Provavelmente, você já deve ter percebido que os anéis cabem melhor em seus dedos em dias frios, não é mesmo? Logo, uma boa maneira para afrouxar o item preso no dedo é mergulhar a mão inteira em uma tigela com água gelada – mas não congelante. Depois de alguns minutos, o inchaço deve diminuir e você poderá remover o anel.

5. Fio dental ou linha

Esse é um método mais elaborado, mas que pode ser muito eficaz dependendo do tamanho do inchaço. Primeiramente, insira a ponta de um fio dental ou linha forte por debaixo do anel – se estiver muito difícil, faça isso utilizando uma agulha. Depois, amarre a linha até a base do dedo. É importante amarrá-la bem, mas tomando cuidado para não ficar tão forte a ponto de causar dor ou deixar o dedo roxo.

Agora, desamarre o fio dental, a partir da base do dedo. Repare que, à medida que você retira o fio da base, o anel também se move no dedo. Por fim, basta retirá-lo. Caso o anel fique parcialmente fora, basta repetir o processo até que ele saia por completo.

6. Diminuir na quantidade de sal e esperar até a tarde

Em geral, na parte inicial da manhã, as mãos e os dedos ficam mais inchados. Caso o anel esteja preso e você tenha acabado de acordar, espere pelo menos até a tarde ou o fim do dia para tentar removê-lo novamente.

Outro agravante é o consumo de sal no dia anterior. Uma boa dica é evitar consumir mais sal até o entardecer e beber bastante água para removê-lo do organismo. Fazendo isso, o inchaço deve diminuir e você conseguirá tirar o anel muito mais fácil. Nunca se esqueça de limpar a área em que o anel estava preso e não coloque-o de volta até o dedo desinchar.

7. Ajuda profissional

Se nenhuma das dicas anteriores deu certo, está na hora de procurar um profissional. Em casos mais graves, os bombeiros podem remover o objeto utilizando um tesourão de corta a fio ou, caso vítima esteja sofrendo muita dor e com muito inchaço, eles podem aplicar anestesia local e usar uma microretífica. Mas, por favor, não tente fazer isso em casa!

Os joalheiros também costumam ter uma ferramenta de corte especial, capaz de dividir o anel em duas partes. Mas, se o inchaço estiver muito grave e a dor intensa, é melhor procurar um médico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES