Anel solitário: é uma joia de compromisso ou sinônimo de elegância?

O anel solitário ainda costuma ser bastante utilizado como presente de 15 anos, representando a passagem da adolescente para a vida adulta.

anel | Van Heerden no Pexels
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Clássica joia que acompanha as noivas até a troca de alianças, o anel solitário se caracteriza por uma única pedra adornando a peça. Brilhante, rubi, diamante, safira ou esmeralda são apenas algumas das pedrarias que costumam compor o anel, deixando-o ainda mais bonito e delicado.

Em geral, as peças são feitas em ouro branco e amarelo com a pedra escolhida a depender do estilo da noiva. E, depois do casamento, seguem sendo utilizados na mão esquerda junto com a aliança dourada.

Porém, engana-se quem pensa que acessórios desse tipo se restringem à representação do noivado. O anel solitário é considerado um ponto de elegância e sofisticação em qualquer produção e agrega estilo e requinte a qualquer produção.

Versátil, ele pode aparecer também em versões com prata e zircônia. (Foto: Frans Van Heerden no Pexels)

Versátil, ele pode aparecer também em versões com prata e zircônia que o tornam compatível até com os visuais mais básicos.

Muitas vezes, também, o tradicional anel solitário de ouro é herança de família e vai passando pelas mulheres de geração em geração. Neste caso, além de ser uma joia repleta de charme e elegância, ainda carrega um grande valor sentimental e merece ser usada, seja em ocasiões especiais, seja no dia a dia.

O anel solitário ainda costuma ser bastante utilizado como presente de 15 anos, representando a passagem da adolescente para a vida adulta. Nesses casos, a joia costuma seguir modelos jovens e modernos, sem perder a elegância que lhe é tão característica.

Vale lembrar que o anel solitário é utilizado na mão direita pelas noivas até a data do casamento, quando passam para a esquerda. Mas, em seu uso comum, pode ser colocado em ambas as mãos, sem nenhuma grande simbologia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES