'Angelina Jolie zumbi' é solta de prisão no Irã após pagar fiança

A agência de notícias iraniana Tasnim confirmou a liberação da influencer

'Angelina Jolie zumbi' é solta de prisão no Irã após pagar fiança | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A influencer iraniana conhecida mundialmente como "Angelina Jolie zumbi" foi solta sob fiança após ser condenada a 10 anos de prisão por causa das suas atividades no Instagram, onde costumava postar imagens em que aparecia muito magra e parecida com a famosa atriz americana. A informação foi publicada pela jornalista e ativista dos direitos humanos iraniana Masih Alinejad nesta quinta-feira (17/12). Informações do Extra.

A agência de notícias iraniana Tasnim confirmou a liberação da influencer. Usando véu e bem diferente das fotos de antes da transformação, Fatemeh Khishvand, que se identificava no Instagram como Sahar Tabar, de 19 anos, apareceu em um vídeo da agência confirmando que estava deixando a cadeia.

Masih, que é baseada nos EUA, afirmou que a "grande pressão da mídia" fez com que Sahar fosse libertada no domingo (13/12). A jornalista chegou a pedir ajuda até a Angelina Jolie para pressionar a Justiça do Irã a soltar a influencer, que tinha quase meio milhão de seguidores. Os advogados de Sahar já haviam tentado, sem sucesso, a libertação dela em abril, quando se noticiou que a iraniana havia contraído o coronavírus.

"Sua mãe chora todos os dias para que sua filha inocente seja libertada. Querida Angelina Jolie, precisamos da sua voz aqui! Ajude-nos", escreveu Masih à estrela de Hollywood.

Sahar como a 'Angelina zumbi' Foto: Reprodução/Instagram(Sahar Tabar)

 "Eu não pensava em ficar como a Jolie, e eu também não queria imitar a personagem Noiva Cadáver", disse ela, de 19 anos, ao ser solta sob fiança após ser condenada a 10 anos de prisão por "corrupção dos valores do Irã" com a sua atividade na internet.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES