Animais de zoológico que corriam risco de ser sacrificados são salvos

A Wild Planet Trust anunciou que todos os animais do zoo em Torquay tiveram ofertas para realocação em outros zoológicos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve final feliz o drama dos animais que vivem no zoológico Living Coasts, em Torquay (Devon, Inglaterra), que é mantido por quase duas décadas pela organização britânica de proteção aos animais The Wild Planet Trust. Nesta semana, após um período com as portas fechadas por causa do coronavírus, a instituição anunciou o encerramento definitivo das atividades diante da enorme queda no número de visitantes. Sem destino para os animais, a Living Coasts cogitou submeter muitos deles - sem destino - à eutanásia. As informações são do Extra. 

A notícia provocou comoção nas redes sociais. Nesta sexta-feira (19/6), porém, houve uma reviravolta. A Wild Planet Trust anunciou que todos os animais do zoo em Torquay tiveram ofertas para realocação em outros zoológicos e aquários. A eutanásia foi definitivamente descartada.

Reprodução

De acordo com reportagem do "Daily Mirror", a transferência não será imediata, pois se trata de um procedimento complexo. Por enquanto, os animais ficarão sob os cuidados de funcionários da Living Coasts.

"Estou satisfeito, mas não surpreso, por termos encontrado casas para nossos animais tão rapidamente. A comunidade do zoológico é muito conectada em rede e se apoia mutuamente. Obrigado a todos os nossos membros e amigos por compartilharem suas preocupações e espero que vocês tenham certeza de que nossos animais estão nas melhores mãos possíveis."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES