Aniversário de Teresina: conheça a história de 10 prédios da capital - Palácio de Karnak

Teresina completa 169 anos. Apesar de ser a segunda capital mais jovem do Nordeste, a cidade possui um centro histórico e prédios que fazem parte da vida das pessoas. - Palácio de Karnak

Slide 1 de 10
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Palácio de Karnak

Hoje é Aniversário de Teresina! São 169 anos de história. Que tal dar um giro por alguns prédios históricos da capital? As fotos foram feitas pela fotojornalista Raíssa Morais. O primeiro da lista é o Palácio de Karnak, que é a sede do Governo do Estado do Piauí. O prédio foi construído com inspirações egípcias, como uma cópia do Karnak que existiu no Egito Antigo. A fachada branca, em estilo grego, é imponente. 

Antigamente o Palácio de Karnak era uma chácara do Barão de Castelo Branco, e só em 1926 se tornou a sede do Governo Estadual e Residência oficial do Governador, na gestão de Matias Olímpio de Melo. O último governador a residir no palácio foi Petrônio Portella. Na década de 70, no governo de Alberto Silva, o Palácio recebeu jardins de arquitetura contemporânea projetados pelo paisagista Burle Marx.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 10
SEÇÕES