Anticristo controlará o mundo pela internet, afirma líder religioso russo

“O Anticristo é a pessoa que estará à frente da internet, controlando toda a humanidade”, alertou.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O patriarca Cirilo I de Moscou é líder da Igreja Ortoxa Russa e tem uma mensagem para você. Segundo ele, é preciso ter cuidado ao usar a “internet móvel” porque essa é uma brecha para que um ser maligno “ganhe controle global sobre a raça humana”. Pois é, na visão do religioso russo, a internet será o meio por meio do qual o Anticristo controlará os seres humanos.

“O Anticristo é a pessoa que estará à frente da internet, controlando toda a humanidade”, alertou Cirilo I em entrevista concedida ao canal estatal russo Rossiya 1. Apesar de conter ares apocalípticos, a visão de Cirilo I não deixa de encontrar lastro na realidade quando ele fala sobre privacidade e concentração de poder na web.

Por exemplo, ele destacou que, sempre que você usa um gadget, “alguém pode descobrir exatamente onde você está, saber exatamente quais são seus interesses e do que você tem medo", mesmo quando a localização do aparelho está desativada.

Sputnik

“Mais dia, menos dia os dispositivos e a tecnologia não vão apenas fornecer acesso a todas as informações, mas também vão permitir o uso dessas informações. Você imagina o poder que estará concentrado nas mãos daqueles que ganham conhecimento sobre o que está acontecendo no mundo?”, questionou. “Esse controle de um ponto é um presságio da vinda do Anticristo.”

Na mesma conversa, o líder religioso russo deixou claro que o problema não está na tecnologia, mas no modo como ela é usada. Ele garante que não se opõe ao “progresso tecnológico”, mas sim as “desenvolvimento de um sistema que visa controlar a identidade de uma pessoa.”

Críticas e desconfiança

Cirilo I de Moscou é próximo ao presidente russo Vladimir Putin e costuma ser acusado de “emprestar” a sua autoridade religiosa para o controverso governo russo. A Rússia planeja lançar uma internet própria e as declarações do líder religioso são vistas como uma forma de preparar terreno para essa e outras iniciativas contra a liberdade na rede.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES