Antonov An-225 Mriya: veja os destroços do maior avião do mundo na Ucrânia - Antonov-225 Mriya

O avião Mriya, que foi bombardeado recentemente, foi usado para enviar equipamentos médicos da Ucrânia para a China na pandemia da Covid-19 - Antonov-225 Mriya

Slide 1 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antonov-225 Mriya

O avião apelidado de Antonov-225 Mriya foi bombardeado no dia 27 de fevereiro durante a invasão russa na Ucrânia. A aeronave estava guardada em um hangar do aeroporto de Hostomel, nos arredores da capital Kiev. As bombas atingiram o aeroporto e, sendo assim, o Antonov-225 Mriya não foi poupado.

O termo “Mriya” significa “sonho” na língua ucraniana. Após o bombardeio, sobraram algumas partes da aeronave, que iniciou os voos em 1988 (quando  a Ucrânia ainda era parte da União Soviética) e traz as cores da bandeira do país em sua estrutura. A construção do Mriya teve como objetivo transportar equipamentos para uma nave espacial soviética, na época da corrida espacial com os Estados Unidos. O avião tinha proporções impressionantes: 84 metros de comprimento, uma altura de mais de 18 metros e envergadura das asas de mais de 88 metros.

O Antonov An-225 Mriya estava disponível comercialmente para transportar cargas de grandes proporções, devido ao tamanho único de seu compartimento de carga. Para se ter noção de seu tamanho, ele poderia comportar mais de 1.500 pessoas. Além disso, podia transportar cargas na parte externa e superior da fuselagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 3
SEÇÕES