Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Apaga mesmo? Saiba para que serve o lado azul das borrachas

Você já deve ter usado a famosa borracha de duas cores quando estava na escola.

Compartilhe

Em tempos de era touch screen e muita informação difundida, a boa e velha escrita a lápis ou caneta ainda tem sido praticadas, no entanto sem muita frequência em nosso cotidiano.

Se você nasceu em gerações dos anos 90, por exemplo, ainda vai se lembrar da primeira vez que começou a escrever de caneta na escola ou mesmo começou a usar um lápis. Nos dias atuais, algumas escolas usam o meio digital para a escrita(mas não quer dizer também que abandonaram a escrita).

E os tempos de escola nos levou a acreditar em alguns mitos sobre a borracha, como o de que "a parte azul dela apagava a tinta de caneta, enquanto que a outra servia para apagar as escritas a lápis". E vamos te explicar a verdade sobre a parte azul da borracha. Confira:

De acordo com o site da Mercur, criadora da borracha:

Parte Azul: "é indicada para remoção de tinta de caneta e lápis de cor. É uma borracha mais abrasiva, que possui cristais pontiagudos em sua composição, o que faz com que seja possível desgastar(lixar) a folha até a remoção parcial ou total da tinta, ou seja, a borracha não apaga a tinta do papel, mas desgasta a ponto de conseguir removê-la."
"Parte vermelha: É indicada para apagar escrita a lápis e lapiseira."

Essa borracha com coloração dupla já chegou a confundir muita gente, na hora de apagar um erro de escrita sob a superfície de uma folha. A parte azul da tinta é mais resistente e bastante dura, por conta da tinta ser líquida.

Em papéis de folha de caderno, a parte azul da borracha rasga ou causa furo na folha. Já em papeis com gramatura maior, como as cartolinas, por exemplo, a utilidade dela é mais eficaz. Muitas pessoas utilizam essa parte da borracha, mas em folhas mais resistentes como folhas de ofício e cartolinas, por exemplo.


Para que serve o lado azul das borrachas?    


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar