Aplicativo anti-insônia oferece histórias para adultos dormirem

Os contos serenos duram de 25 a 40 minutos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cama macia, os lençóis de seda e a escuridão do quarto aconchegante não bastavam para que Phoebe Smith pegasse no sono. A britânica de 35 anos só venceu a insônia dormindo em barracas nadas confortáveis em locais pouco amigáveis como Himalaia, Polo Norte e florestas na Índia. Vai entender...

Os fundadores do Calm, um aplicativo gratuito de meditação e relaxamento, entenderam. Eles contrataram Phoebe para contar histórias, baseadas em suas aventuras, para fazer adultos a vencerem as temidas noites em claro.

A britânica adorou a ideia. Phoebe adaptou as histórias que contou no livro "Dormidas radicais" (tradução livre), de 2014, para torná-las armas eficazes contra a insônia, principalmente por causa de estresse. Os contos serenos duram de 25 a 40 minutos.

Como as pessoas que ouvem as histórias suaves tendem a dormir antes do fim, a autora põe os detalhes mais importantes no início.

O ritmo não obedece ao de uma história habitual que leva a um clímax e tenta prender a atenção até as últimas palavras, explicou ao site "Market Watch" a autora, que costuma ser chamada de a "JK Rowling da literatura mais lenta", em referência à criadora de "Harry Potter".

"Quando eu viajo, eu escrevo com todos os sentidos", afirmou.

A narração para o Calm, que já teve 40 milhões de downloads desde o lançamento, concentra-se em detalhes sensoriais e linguagem é relaxante. Uma delas, narrada pelo ator e comediante Stephen Fry, foca na tranquilidade poética do verde e dos aromas suaves da região francesa de Provença. Mais eficaz que calmante tarja preta...



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES