Aplicativo que mostra o usuário mais velho está fora do ar no país

App que envelhece apresenta mensagem de erro.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O FaceApp, aplicativo de filtros que viralizou no início da semana com filtros que deixam a pessoa mais velha, está apresentando mensagens de erro para alguns usuários nesta quarta-feira (17). Em aparelhos Android, o aviso "Algo deu errado. Tente novamente" é exibido quando o usuário escolhe uma foto para editar. No iPhone (iOS), a tela mostra "A operação não pôde ser concluída (ApiRequestError erro 6). O problema é o mesmo quando o usuário tenta tirar uma foto na hora ou importar uma imagem do Facebook. As informações são do Tech Tudo.

Segundo o Google Trends, ferramenta que monitora buscas das pessoas na Internet, termos como "faceapp algo de errado" e "faceapp parou de funcionar" tiveram pico de procura durante esta quarta. Ainda de acordo com o site, a frase "faceapp travando" teve mais de 250% de aumento de interesse dos usuários na última hora.

Em comunicado por e-mail, o FaceApp admitiu o erro e disse: "Estamos fazendo nosso melhor para realizar manutenção em nossos servidores o mais rápido possível. Enquanto isso, podem haver problemas como 'Api request error 6' ou outros problemas de carregamento". A empresa pede ainda que o usuário verifique se está rodando a última versão do software e tente novamente em algumas horas.

Polêmica com privacidade

Também nesta quarta, usuários começaram a questionar a política de privacidade do FaceApp. De acordo com especialistas em segurança, os termos que são aceitos no ato do cadastro dão informações vagas sobre como a empresa usa os dados da pessoa.

Além disso, as políticas de uso do aplicativo mencionam que o usuário concede uma licença "perpétua" e "irrevogável" para reproduzir qualquer nome e imagem fornecidos "sem qualquer compensação para você". Ou seja, a pessoa não pode reivindicar o que já enviou ao app. Isso se torna possível porque o programa também se reserva o direito de levar as imagens para servidores fora do país nativo do usuário, em que a legislação permita esse uso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES