Apocalipse tecnológico é temido por quase 50% da população mundial

O estudo foi realizado em 27 países com cerca de 33 mil participantes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa feita pela Edelman Intelligence e apresentada pelo diretor global da empresa Antoine Harary no evento .Futuro | Rio hoje (05) mostrou que quase metade da população mundial teme o avanço da tecnologias e as consequências que ela pode ter sobre a humanidade. O estudo foi realizado em 27 países com cerca de 33 mil participantes.

56% consideram que as grandes empresas de tecnologia não se preocupam como deveriam na hora de preparar a sociedade para os avanços

Os resultados da pesquisa da Edelman Intelligence mostram que 47% das pessoas no mundo todo acreditam que as inovações tecnológica estão sendo implementadas muito rapidamente e que isso ameaçaria seus empregos, causando um cataclisma social e econômico. No Brasil, esse número é ainda maior: 49%.

Impacto social

Dos entrevistados que participaram do estudo, 56% consideram que as grandes empresas de tecnologia não se preocupam como deveriam na hora de preparar a sociedade para os avanços que promovem. Novamente, no Brasil a quantidade é mais alta, subindo para 63%, ficando atrás apenas das pessoas questionadas no Reino Unido, com 64%. Entre as sociedades que menos concordam com isso está a japonesa e a sul-coreana, respectivamente com 41% e 43%.

A maioria das pessoas também — 77% — acha que as grandes empresas de tecnologia deveria se preocupar mais com a educação da sociedade e com a preparação das pessoas para as novas tecnologias que se tornam populares no mundo. Quem trabalha diretamente com essa área tem ainda mais certeza disso — entre esses entrevistados, quem concorda com a afirmação sobe para 81%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES