Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Após 6 meses, bebê que nasceu sem pele surpreende e recebe alta

Especialistas acreditavam que o pequeno Kaiden não resistiria aos primeiros meses.

Compartilhe
Google Whatsapp

O bebê que nasceu sem a camada exterior da pele em Warwickshire, Inglaterra, contrariou o prognóstico de especialistas e recebeu alta nesta sexta (24) para ir para casa depois de ficar seis meses internado. O pequeno Kaiden, filho de Jessica e Jack Shattock, ambos de 19 anos, veio ao mundo na 30ª semana de gestação pesando 1,1 kg e tendo apenas o rosto recoberto por pele. As informações são da Revista Crescer. 

Depois do parto no dia 24 de novembro, Kaiden foi direto para a UTI Neonatal e por 10 dias os pais não puderam pegá-lo no colo. Na sexta semana após o nascimento, o organismo do bebê começou a criar pele por conta própria, mas em um ritmo muito lento. A pele é uma camada de proteção contra patógenos e sua ausência deixou o pequeno suscetível a várias infecções, inclusive sepse.

Crédito: Arquivo Pessoal

No começo deste mês, para diminuir os efeitos negativos de sua condição, Kaiden passou por um enxerto em que uma faixa de pele de seu estômago foi retirada e recolocada em seu braço direito. Os especialistas acreditam que ainda será necessário realizar pelo menos mais quatro cirurgias do tipo para diminuir o desconforto do garoto.

“Ele era uma coisinha linda quando nasceu e Jack e eu nos olhamos silenciosamente, sem saber como iríamos cuidar dele”, disse Jessica ao Daily Mail. “Não podíamos segurá-lo porque ele sentia muita dor e precisava do suporte das máquinas para se manter vivo. Os médicos nos disseram duas vezes que ele provavelmente não sobreviveria, mas decidimos que faríamos tudo o que pudéssemos para ajudá-lo."

Atualmente, apesar de ainda sentir dor e ter infecções com frequência, Kaiden pesa 4,3 kg. Os especialistas ainda não conseguem explicar com precisão por que o pequeno nasceu sem pele. A hipótese predominante é que se trate de um caso severo  e atípico de epidermólise bolhosa, doença genética caracterizada pela formação de bolhas na pele, que pode levar alguns bebês a nascerem sem parte da epiderme.

Crédito: Arquivo Pessoal

Crédito: Arquivo Pessoal


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×