Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Após 66 anos, homem com maiores unhas do mundo vai a manicure

Ele não cortava as unhas desde 1952, quando ele era adolescente.

Após 66 anos, homem com maiores unhas do mundo vai a manicure
1 | PressRelease/Courtesy of Ripley"s Believe It or Not

O indiano Shridhar Chillal, de 82 anos, é conhecido por entrar no Guinness Book, o Livro dos Recordes, por ser a pessoa no mundo com as unhas mais longas em uma das mãos e, para isso, o idoso passou nada menos de 66 anos sem cortá-las.

 De acordo com Arwa Mahdawi, do The Guardian, Shridhar resolveu parar de cortar as unhas a mão esquerda em 1952, quando ele ainda era adolescente.  Motivo? O indiano quebrou uma das unhas de um professor  e levou uma baita de uma bronca e escutou que só entenderia o cuidado necessário para manter unhonas compridas o dia em que ele as tivesse também.

 (Crédito: PressRelease/Courtesy of Ripley"s Believe It or Not)
(Crédito: PressRelease/Courtesy of Ripley's Believe It or Not)

A partir desse momento, ele nunca mais cortou as unhas. E, depois de tanto tempo cultivando as garras, elas chegaram a atingir um comprimento combinado de quase 910 centímetros! Obviamente, por conta do comprimento e peso das unhas, o indiano tinha dificuldade para realizar uma série de atividades e acabou desenvolvendo problemas nas articulações e nervos da mão.

No entanto, após tanto tempo, Shridhar resolveu que era hora de se livrar das unhonas e fazer uma manicure. E que manicure. Ele foi até Nova York, onde teve as unhas cortadas com uma serrinha circular portátil durante uma espécie de cerimônia organizada pelo pessoal do museu Ripley’s Believe It Or Not , onde elas ficarão em exposição.

 (Crédito: The Huffington Post/Lucas Jackson/Reuters)
(Crédito: The Huffington Post/Lucas Jackson/Reuters)

 (Crédito: he Huffington Post/Lucas Jackson/Reuters)
(Crédito: he Huffington Post/Lucas Jackson/Reuters)