“Após ratos, as cobras virão”, alerta autoridades sobre pragas na Austrália

País sofre atualmente com invasão de milhões de roedores, que comem plantações e invadem casas

"Após ratos, as cobras virão", alerta autoridades sobre pragas na Austrália | Reprodução/Reddit/Ozdriver
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas residências, nos campos, a Austrália vive uma praga de ratos sem precedentes. Os roedores invadem silos de alimentação, perseguem animais, devoram colheitas e até entram em colheitadeiras. Agora, especialistas no assunto preveem um desdobramento ainda maior: uma explosão populacional de cobras se seguirá ao crescimento do número de ratos.

Por hora, os agricultores se preocupam apenas com os roedores, Somente na região de Nova Gales do Sul, cerca de 10 milhões deles cobrem uma faixa de 1.000 km e deixam um rastro de destruição por onde passam.

Milhares de ratos estão aparecento em área povoadas da Austrália- Reprodução/Reddit/Ozdriver

Recentemente, estudiosos afirmaram que a praga pode durar mais dois anos e talvez invada grandes metrópoles em breve. Controladores de pragas revelaram que uma infestação de ratos logo vai gerar uma praga dos predadores deles, principalmente cobras perigosas.

Cobras estão invadindo áreas urbanas na Austrália- Reprodução/Reddit/Ozdriver

"Depois dos ratos, as cobras virão", disse Gerard Dallow, gerente da Micropest, à rede Nine News Para piorar, o país tem uma das maiores populações de cobras venenosas do mundo, todas elas com ratos inclusos no cardápio.

Em busca de roedores cobras estão invadindo àreas urbanas na Austrália- Reprodução/Reddit/Ozdriver

Existem outras preocupações também, como o uso de bromadiolona, um veneno que pode matar os ratos e também os predadores deles, como águias, corujas e as próprias cobras.

O veneno começou a ser distribuído gratuitamente pelo governo australiano na região e funciona nas células coagulantes do animal. Como consequência, os ratos sangram até morrer.

Com informações do Daily Mail.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES