Aprenda a limpar corretamente a máquina de lavar roupa

Para fazer a limpeza corretamente, não é preciso muito, basta apenas ter vinagre à mão, panos velhos e uma escova de dentes para esfregar partes onde a mão não consegue alcançar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para manter suas roupas sempre limpas, é preciso também cuidar e manter sempre limpa a máquina que faz o trabalho por você. Muita gente esquece, mas a limpeza da máquina de lavar é fundamental para não contaminar as roupas com resquícios de fungos, bolores e lodo que acabam ficando impregnados no interior do equipamento, conforme o uso.

Para fazer a limpeza corretamente, não é preciso muito, basta apenas ter vinagre à mão, panos velhos e uma escova de dentes para esfregar partes onde a mão não consegue alcançar.

Coloque uma solução de vinagre e óleo essencial de melaleuca (antifúngico) em um pote em spray pequeno e borrife em todo o interior da máquina. Deixe agindo por alguns minutos. Após esse tempo, passe um pano, esfregando bem os cantos e borrachas, para tirar todo o excesso de lodo e fungos que possam ter ficado retidos. Não se esqueça de limpar o filtro, também com uma escova de dentes, em água corrente e detergente.

Coloque 2 xícaras de vinagre e gotas de melaleuca no compartimento de sabão e acione o ciclo mais longo, com o máximo de temperatura. Coloque o ciclo para funcionar por alguns minutos, depois pause-a e deixe repousando por cerca de uma hora, para que o vinagre possa agir e eliminar as bactérias. Enquanto isso, retire o compartimento de sabão e amaciante e limpe bem com água e sabão, esfregando os cantos com uma escova. O ideal é repetir este processo uma vez por mês, para mantê-la sempre impecável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES