Aprenda a se livrar de uma espinha que sempre volta

Jornalista conta como fez para acabar com o problema

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sabe aquela espinha de estresse que agora aparece a cada poucas semanas, toda vez que as coisas ficam tensas? A repórter da revista norte-americana Cosmopolitan, Alyssa Shelasky, resistiu à tentação de espremê-la e foi atrás de três especialistas para tentar se livrar do incômodo. Veja sua saga.

Três tratamentos para uma espinha persistente:

1. O médico: A primeira parada da repórter foi em um dermatologista que lhe disse que espinhas inflamatórias - como a do seu rosto - tendem a voltar porque são muitas vezes desencadeadas por alterações hormonais. Qualquer coisa que cause estresse durante o seu período aumentar seus níveis hormonais, estimulando espinhas.

Imagine que sob a superfície de cada poro há uma área que consiste no folículo piloso e na glândula sebácea. Com cada onda hormonal, esta área pode encher de óleos, bactérias e células brancas do sangue. Se há uma resposta inflamatória suficientemente intensa e profunda na pele, um nódulo ou cisto pode se formar.

A médica lhe disse que uma ótima opção seria tomar um antibiótico e ter uma prescrição tópica e anti-inflamatória para tratar bem da acne hormonal. Se o problema persistir, há ainda a possibilidade de extrair a espinha com anestesia local e pontos, talvez, uma pequena cicatriz.

“Eu definitivamente não estava pronta para uma cirurgia e não tinha certeza sobre uma receita de antibióticos”, contou Alyssa. Então, ela tentou outro especialista.

2. O naturalista: A repórter foi até um naturopata que lhe disse: "Você quer saber como está se saindo na vida? Olhe para o seu rosto. Se você está comendo mal, saindo com as pessoas erradas, trabalhando em um emprego que você odeia, dá para ver na sua sua pele."

No entanto, o guru só tinha conselhos para prevenir a próxima lesão: “Você deve beber muita água e sem álcool, e parar de comer alimentos fritos, processados, açucarados, salgados, azedos e ter bom descanso, para alcançar níveis mais baixos de estresse”, completou.

3. O high-tech facial: O tratamento usa um laser YAG, que aquece profundamente a pele, diminuindo temporariamente as glândulas sebáceas, além de também matar bactérias. O próximo passo é um laser de luz intensa pulsada, que ajuda a melhorar o tom de pele e impulsionar o colágeno.

Os procedimentos marcaram a pele um pouco, mas foram relativamente livres de dor. E nem sequer deixaram o rosto vermelho ou inchado. Depois de quatro sessões, a espinha desapareceu, para nunca mais voltar. Evidentemente, a repórter tem mantido consultas semanais à esteticista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES