Aprenda a usar o protetor solar da maneira correta

Número FPS significa quantas vezes a mais sua pele está protegida

Aprenda a usar o protetor solar da maneira correta | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por morar em um país que recebe sol ano inteiro, as pessoas devem tomar bastante cuidado ao se proteger dos raios solares. Mesmo com todos as prevenções o câncer de pele ainda é o tipo de tumor mais incidente na população.

Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Dermatologia, apontou que 62% dos brasileiros não usam protetor solar. Os que ainda usam, apenas 25% aplicam o protetor solar corretamente.

Na hora em que você for comprar o protetor, escolha o de acordo com a sua pele. Se for muito oleosa, você deve evitar as fórmulas mais gordurosas, que contêm algum tipo de óleo na composição. O correto é usar a formula em gel ou sérum. Já quem tem pele seca ou ressecada devem evitar a fórmula em gel, que vai ressaltar o problema.

O filtro químico se tornou muito popular. Mas, entre os filtros em creme, existe mais uma opção que muita gente ainda não conhece: o filtro físico. Ele também é chamado de filtro inorgânico, este protetor feito à base de dióxido de titânio ou óxido de zinco cria uma barreira física sobre a pele, diminuindo a ação danosa do sol.

Para quem não sabe, o número FPS corresponde a quantas vezes a mais sua pele está protegida contra o efeito danoso do sol em comparação com nenhuma proteção. O fator de proteção solar médio recomendado para a população brasileira é 30, mas para escolher o FPS ideal para você primeiro é preciso conhecer seu tipo de pele.

Na hora da aplicação, alguns dermatologistas aconselham aplicar uma colher de chá de protetor solar no rosto e no pescoço, uma colher de sopa de protetor para a parte da frente do tronco e outra para a parte de trás, uma colher de sopa para cada braço, uma colher de sopa para a parte da frente de cada perna e outra para a parte de trás de cada perna. Com essas quantidades, o ideal é que seu protetor dure no máximo três finais de semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES