Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Aprenda dicas para manter o tênis limpo e evitar o mau cheiro

Especialista comenta que a limpeza correta afeta na saúde dos pés e na vida útil do tênis

Compartilhe


Assim como as roupas, os tênis precisam de uma rotina de higienização. Isso é importante, pois os tênis estão em contato direto com microorganismos que podem causar infecções e, até mesmo, viroses.

A proliferação de fungos favorecida pela umidade, decorrente do suor do pé, e a temperatura quente, devido ao tênis fechado, são os principais causadores do mau cheiro, comenta Ricardo Monteiro, especialista em higienização. “Por isso, ao chegar em casa, é aconselhável deixar o tênis em um local arejado, para que ’respire’ , seque e, assim, evitar a proliferação de fungos”, explica.

Depois de algumas horas, pode-se realizar uma higienização simples antes de guardá-los. Primeiro da sola do tênis: com uma escova, tire o excesso de poeira. Depois, pode-se aplicar um pano úmido com álcool em gel. “Isso ajuda a não levar as bactérias da rua para dentro do armário”, detalha Monteiro.

Quando a higienização é dentro do tênis, o ideal é utilizar um pano úmido com uma solução de 50% de água e 50% de vinagre de vinho branco. Depois, para auxiliar na neutralização do cheiro, pode-se deixar um sachê com bicarbonato de sódio dentro do tênis ou aplicar diretamente. “O bicarbonato realizará a desodorização, operando para evitar o mau cheiro. Caso a pessoa opte por aplicar direto no tênis, precisa retirar bem o excesso antes de usá-lo, pois o contato direto do bicarbonato com a pele pode causar irritações”, detalha o especialista.

Na parte externa do tênis, é indicado passar uma escova macia e um pano levemente úmido para a limpeza, mantendo, assim, a qualidade do material. Esses são passos simples, ideais para a manutenção dos tênis. Para uma higienização completa, a lavagem profissional é a mais aconselhável. “O especialista vai utilizar os produtos mais indicados para o tipo de material, operando na completa higienização e, também, na durabilidade do item”, ressalta Monteiro.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar