Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Aprenda dicas para manter o tênis limpo e evitar o mau cheiro

Especialista comenta que a limpeza correta afeta na saúde dos pés e na vida útil do tênis

Compartilhe
Google Whatsapp


Assim como as roupas, os tênis precisam de uma rotina de higienização. Isso é importante, pois os tênis estão em contato direto com microorganismos que podem causar infecções e, até mesmo, viroses.

A proliferação de fungos favorecida pela umidade, decorrente do suor do pé, e a temperatura quente, devido ao tênis fechado, são os principais causadores do mau cheiro, comenta Ricardo Monteiro, especialista em higienização. “Por isso, ao chegar em casa, é aconselhável deixar o tênis em um local arejado, para que ’respire’ , seque e, assim, evitar a proliferação de fungos”, explica.

Depois de algumas horas, pode-se realizar uma higienização simples antes de guardá-los. Primeiro da sola do tênis: com uma escova, tire o excesso de poeira. Depois, pode-se aplicar um pano úmido com álcool em gel. “Isso ajuda a não levar as bactérias da rua para dentro do armário”, detalha Monteiro.

Quando a higienização é dentro do tênis, o ideal é utilizar um pano úmido com uma solução de 50% de água e 50% de vinagre de vinho branco. Depois, para auxiliar na neutralização do cheiro, pode-se deixar um sachê com bicarbonato de sódio dentro do tênis ou aplicar diretamente. “O bicarbonato realizará a desodorização, operando para evitar o mau cheiro. Caso a pessoa opte por aplicar direto no tênis, precisa retirar bem o excesso antes de usá-lo, pois o contato direto do bicarbonato com a pele pode causar irritações”, detalha o especialista.

Na parte externa do tênis, é indicado passar uma escova macia e um pano levemente úmido para a limpeza, mantendo, assim, a qualidade do material. Esses são passos simples, ideais para a manutenção dos tênis. Para uma higienização completa, a lavagem profissional é a mais aconselhável. “O especialista vai utilizar os produtos mais indicados para o tipo de material, operando na completa higienização e, também, na durabilidade do item”, ressalta Monteiro.



Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto