Apresentador é comparado a gorila por colega de telejornal nos EUA

Alex Housden, uma jornalista branca, estava encerrando uma reportagem sobre um gorila no zoológico da cidade, quando fez o comentário.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um apresentador da emissora KOCO 5, de Oklahoma City (EUA), foi comparado a um gorila por uma colega de bancada durante telejornal da emissora. A discussão acabou nas redes sociais. As informações são do Extra. 

Alex Housden, uma jornalista branca, estava encerrando uma reportagem sobre um gorila no zoológico da cidade, quando fez o comentário: "Ele é meio parecido com você." A apresentadora estava se referindo a Jason Hackett, que é negro. Inicialmente, Hackett sorriu sem graça e comentou: "É, parece um pouco mesmo."

A conduta de Housden foi classificada de "desrespeitosa" e "chocante". A jornalista também foi duramente criticada no Facebook. Um internauta comentou: "Estou chocado com o seu racismo no ar e com o seu desrespeito com um colega de trabalho e todos os afroamericanos." 

Reprodução

No dia seguinte, no ar, Housden pediu desculpas a Hackett, que aceitou prontamente, destacando que eles são amigos fora do ar. Mas o apresentador fez questão de ressaltar que o comentário da colega "o feriu profundamente e feriu também boa parte da comunidade".

"Quero que este seja um momento de aprendizado. A lição aqui é que as palavras importam, não há dúvida sobre isso. Estamos nos tornando um país mais diversificado e não há desculpas. Temos que entender os estereótipos. Temos que entender as origens do outro e as palavras que machucam profundamente. Temos que encontrar uma maneira de substituir essas palavras por amor e palavras de afirmação também", afirmou.

Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES